Us open 2009
Terceira quadra de Flushing Meadows, o Grandstand terá em 2009 pela primeira vez o Hawk-Eye, sistema utilizado para facilitar o trabalho dos juízes de linha
No final da tarde as sombras projetadas pelo Louis Armstrong Stadium (ao fundo) atrapalham a visão dos juízes de linha |
Após o sucesso do sistema de desafios nos estádios Arthur Ashe e Louis Armstrong, os quais contam com o Hawk-Eye desde 2006, a USTA passou a querer a tecnologia em sua terceira quadra, também. Mas as sombras do Grandstand representavam um desafio para a instalação do Hawk-Eye (conhecido no US Openpelo nome utilizado pela empresa que patrocina o torneio, "Chase Review").
"O sistema teve problemas com as sombras que se moviam sobre a superfície de jogo", diz Luke Aggas, gerente de operações da Hawk-Eye Inovations, em Londres. "Isso porque os mecanismos de auto-íris dentro das câmeras, assim como os olhos humanos, tinham dificuldade em decidir a qual lado da quadra, o claro ou o escuro, eles se ajustavam".
A solução foi atualizar o hardware de modo que a íris pudesse ser remotamente controlada por técnicos que ficam dentro da cabine de revisão, o que resultou num sistema capaz de alcançar todos os lados da quadra com a precisão padrão do Hawk-Eye de 3,6 milímetros.
From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Após subir dez posições no ranking, Hewitt chega forte para o US Open
+ Ivo Minar é pego em exame antidopping
+ Para evitar o rebaixamento, Murray disputará a Copa Davis
+ Autobiografia de Agassi será lançada em novembro
+ "Não foi tão terrível", analisa Nadal sobre volta às quadras
ESPECIAL: A missão dos Battistone - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)
Publicado em 25 de Agosto de 2009 às 11:29