Wimbledon

Nadal atropela português e vai às quartas em Wimbledon

Espanhol tenta o terceiro título na grama britânica


Foto: Divulgação/ATP Tour

Rafael Nadal está nas quartas de final de Wimbledon. Nesta segunda-feira (8), o espanhol eliminou o português João Sousa com facilidade, anotando parciais de 6/2, 6/2 e 6/2 em 1h45.

Na próxima rodada, Rafa terá com adversário será o vencedor entre os norte-americanos Sam Querrey e Tennys Sandgren. Ex-número #11 do mundo, Querrey eliminou na primeira rodada o cabeça #5 Dominic Thiem, enquanto Sandgren foi o responsável por eliminar o italiano Fabio Fognini na última fase.

Leia mais:

Fernando Romboli conquista título de duplas em Challenger alemão
Nadal aplica linda passada na paralela em duelo com Tsonga em Wimbledon

O canhoto de 33 anos não teve dificuldades ao longo da partida. No primeiro set, ele saiu na frente após quebrar duas vezes o saque do adversário e abrir 4 a 0. Sousa ainda confirmou o saque duas vezes, mas não foi suficiente para conseguir uma reação.

O domínio continuou no set seguinte, no qual Rafa disparou 12 winners e venceu todas as bolas com o segundo saque. Assim, ele conseguiu quebras no 1º e no 5º e ampliou a vantagem. Na etapa final, uma quebra providencial no terceiro game abriu o caminho para o ‘Rei do Saibro’ vencer mais uma partida na grama.

Foto: Divulgação/ATP Tour

Rafa busca o terceiro título no All England Club. Número #2 do mundo, ele foi campeão no torneio em 2008 e 2010. No último ano, ele parou na semifinal após perder para o sérvio Novak Djokovic em um dos melhores jogos do ano.

Veja mais:

Confira as principais notíciais do Torneio de Wimbledon

Confira as principais notícias sobre Rafael Nadal

Da redação

Publicado em 8 de Julho de 2019 às 10:54


Notícias Rafael Nadal João Sousa Wimbledon