Wimbledon
Romena impôs sua experiência diante da rival de 15 anos
Halep tenta título inédito em Wimbledon (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Simona Halep (7ª) encerrou a campanha dos sonhos da norte-americana Cori Gauff (313ª) em Wimbledon. Nesta segunda-feira, a ex-número 1 impôs sua maior experiência e dominou a adversária, marcando 6/3 e 6/3, em 1 hora e 14 minutos.
Com o resultado, a romena vai às quartas de final e fica a uma vitória de igualar sua melhor marca no Slam londrino. Ela chegou à semifinal em 2014, caindo para Eugenie Bouchard. Gauff, por sua vez, é eliminada após caminhada histórica, sendo a qualifier mais jovem da história e chegando às oitavas com apenas 15 anos.
Leia mais:
+ Serena bate espanhola, vai às quartas em Wimbledon e encara algoz de Barty
+ Nadal atropela português e vai às quartas em Wimbledon
No primeiro set, o começo foi de troca de quebras e equílibrio até o 2/2. Depois, Halep tomou o controle e conseguiu definir em 6/3 com mais duas vitórias no serviço da rival.
E o segundo set começou com Simona abrindo 2/0 e Cori pedindo atendimento médico, apontando problema estomacal. Ainda assim, a garota norte-americana não se rendeu, chegou a devolver a quebra, mas no fim não resistiu, caindo novamente por 6/3.
Confira o match point de Halep contra Gauff:
A step too far for Coco Gauff - but what a memorable ride it's been 🎢@Simona_Halep ends the 15-year-old's run to move into the quarter-finals at #Wimbledon pic.twitter.com/7IO43ZEO8b
— Wimbledon (@Wimbledon) 8 de julho de 2019
Nas quartas de final, Halep terá pela frente a surpreendente Shuai Zhang (50ª). A chinesa de 30 anos alcançou um lugar entre as oito melhores de um Slam pela segunda vez na carreira (a primeira foi no Australian Open 2016) ao bater Dayana Yastremska (35ª) em três sets: 6/4, 1/6 e 6/2.
Publicado em 8 de Julho de 2019 às 11:23