ATP Tour

Diego Schwartzman é o terceiro confirmado para o Rio Open 2020

Argentino volta ao torneio onde subiu mais alto no pódio em 2018


diego schwartzman Rio Open

Foto: Argentina Tênis

O argentino Diego Schwartzman é a terceira atração confirmada para o Rio Open de 2020. O número #14 do ranking se junta ao croata Borna Coric e ao austríaco Dominic Thiem no elenco do torneio carioca.

Leia mais
+ Entrevista: Marcelo Demoliner fala do sonho de participar dos Jogos Olímpicos e comemora ano positivo
+ Nadal, Federer e Tsitsipas concorrem por prêmios no ATP Awards

Campeão do Rio Open em 2018 em cima de Fernando Verdasco, o argentino mais conhecido como “El Peque” possui três títulos na carreira, sendo o maior deles justamente o ATP 500 do Rio. O primeiro título aconteceu em 2016, no ATP 250 de Istambul e o último em Los Cabos no México.

Schwartzman foi uma das sensações do US Open deste ano. Ele fez boa campanha e fez as quartas de finais, eliminando o alemão Alexander Zverev nas oitavas de finais. Ele foi parado apenas pelo futuro campeão do torneio, o espanhol Rafael Nadal.

"Estou muito feliz em voltar ao Rio de Janeiro, o Rio Open é um torneio muito especial para mim, onde sempre me sinto bem e jogo o meu melhor. O título em 2018 me deu a confiança para alavancar a minha carreira, tive duas grandes temporadas desde então. Espero poder repetir a conquista e retribuir o carinho dos brasileiros", afirmou o argentino.

Luiz Carvalho, diretor do torneio, ficou feliz com a presença do argentino no torneio e rasgou elogios para Diego. "É um privilégio para o Rio Open contar com mais um nome de peso para 2020. O Schwartzman fez uma grande temporada, foi um dos destaques do US Open e se consolidou entre os 15 melhores do mundo, além de ser um dos favoritos do público carioca".

Da redação

Publicado em 28 de Novembro de 2019 às 16:54


Notícias Rio Open Diego Schwartzman Dominic Thiem Borna Coric