Borna Coric
Nome Completo Borna Ćorić
Também conhecido comoCoric
Data Nascimento14/11/1996
22 anos, 10 meses
Local NascimentoZagreb, Croácia
Facebook Oficial Borna Coric
Twitter Oficial Borna Coric
Instagram Oficial Borna Coric
Wikipedia Borna Coric

Atlético e consistente no fundo de quadra, Coric foi número #1 no juvenil e agora luta para brilhar também no profissional

Borna Coric começou a jogar tênis aos 5 anos, após ver seu pai, Damir, jogando. A família têm ainda sua mãe, Zeljka e sua irmã Bruna. Talentoso desde a juventude, ele chegou a ser o número #1 do mundo no circuito juvenil, onde teve como resultados expressivos o título no US Open e as semifinais em Roland Garros e no Australian Open, em 2013.

Confira a história de Borna Coric em vídeo produzido pela ATP Tour:

Os dois principais ídolos de Coric no tênis são seu compatriota Goran Ivanisevic e o espanhol Rafael Nadal. Seu torneio preferido é o ATP 250 de Umag. Se não fosse tenista, ele seria um boxeador e ele realizou um sonho ao conhecer Mike Tyson, seu atleta preferido, durante o Masters 1000 de Indian Wells. No tempo livre, Borna gosta de nadar na piscina.

O estilo de jogo de Borna Coric é, em grande parte do tempo, defensivo. Bom no fundo de quadra, o croata dispara golpes eficientes principalmente com o backhand. Rápido e consistente, ele é um adversário duro principalmente em quadras rápidas - seu piso preferido - já que também é dono de um bom saque.