Calma

Com nova atuação de gala, Nadal prega humildade e quer ir passo a passo rumo ao hepta em Barcelona

Soberano na Catalunha, número 2 do mundo atropelou sérvio Tipsarevic nesta sexta-feira e chegou ao recorde de 33 vitórias seguidas no evento


Simplesmente imbatível em Barcelona, Rafael Nadal deu mais um importante passo rumo ao sétimo caneco no saibro catalão ao bater o sérvio Janko Tipsarevic, nesta sexta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, avançando às semifinais. Desde 2003, o número 2 do mundo não perde uma partida no evento da série 500 e que serve de preparação para Roland Garros.

Ron C Angle (TPL)
Nadal gostou de sua apresentação contra Tipsarevic e, agora, encara freguês Verdasco
"Senti-me bem em quadra. Joguei uma ótima partida, melhor do que a de ontem [contra o colombiano Robert Farah]", afirmou Nadal, que está há 33 jogos invicto em Barcelona. "Estou muito feliz de estar de volta às semifinais. Você não pode esperar um jogo fácil contra o número 8 do mundo. 6/2 e 6/2 é um ótimo resultado para mim", completou o Touro Miúra.

Na última semana, Nadal conquistou o octacampeonato do Masters 1000 de Monte Carlo, o 20º da carreira do espanhol em eventos desta categoria (o recordista na história). "Tenho muita confiança dos meus resultados passados aqui, mas isso não significa que vai continuar assim", explicou.

"Cada jogo é diferente. Entro na quadra e tento meu melhor em todos os momentos e espero que tudo vá bem para mim", encerrou Rafa, que vai encarar o compatriota Fernando Verdasco neste sábado. O atual número 20 do mundo seguiu na competição após contar com o abandono do japonês Kei Nishikori quando o placar anotava 4/2 em favor do europeu.

O asiático alegou uma lesão abdominal e, dessa forma, será o 13º encontro entre Verdasco e Nadal, com 12 vitórias para o hexacampeão de Roland Garros. Verdasco conquistou a coroa em Barcelona há duas temporadas, justamente no ano em que Nadal se ausentou por problemas de contusão.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

Nadal bate bola com Nishikori diante de cartão postal em Barcelona

Embalado, Nadalchega em Barcelona na busca pelo hepta e nega procupação pelo número 1

+Com direito a anúncio no jornal, Nadal põe carro à venda e dinheiro será destinado à instituição

Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro

Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo

"Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers emLondres

Rei do saibro, Nadal admite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Abril de 2012 às 15:54


Notícias