Precavido

Lesionado, Nadal visa recuperação para chegar bem fisicamente à temporada de saibro

Espanhol abriu mão de jogar semifinal de Miami contra Murray por conta de dores no joelho; próximo compromisso é a defesa do hepta em Monte Carlo


Divulgação
Nadal tentou até o último instante, mas não teve condições de jogar semifinal de Miami
Por mais que declarasse que as dores no joelho esquerdo estavam sendo controladas ao longo da semana, o problema persistiu e Rafael Nadal optou por desistir do Masters 1000 de Miami nessa sexta-feira. Dessa forma, o britânico Andy Murray avançou automaticamente à decisão do evento e espera pelo vencedor do jogo entre Novak Djokovic e Juan Monaco, que jogam esta noite.

O incômodo não é novidade para o número 2 do mundo, que já havia sofrido com o problema no Masters 1000 de Indian Wells, há duas semanas. Na ocasião, Rafa jogou as competições de simples e duplas, sendo que foi campeão na segunda modalidade.

"Esperei até a manhã de hoje. Fiz muito tratamento no joelho, mas não estava pronto para competir", afirmou Nadal. "Sinto muito por meus fãs. Os que estão aqui em Miami e os do mundo inteiro. Não me encontro em condições de jogar hoje por causa de meu joelho", acrescentou em sua conta no Twitter.

Em Miami, Nadal começou a acusar o desgaste na região do joelho durante a partida contra o japonês Kei Nishikori, nas oitavas de final. O espanhol sempre recorreu a uma proteção e vinha pedindo o auxílio do fisioterapeuta, fato que se repetiu contra Jo-Wilfried Tsonga.

"Comecei a sentir problemas no joelho esquerdo antes de Indian Wells, mas isso não me impedia de jogar 100%, por isso estava jogando normalmente. Porém, aqui foi diferente", comentou o jogador, que agora ficará na temporada europeia do saibro, seu ganha-pão no ano.


"Quero chegar bem na temporada de saibro, como queria chegar bem aqui. Por isso, descansei em fevereiro", afirmou. "Este ano eu comecei sem problemas. Hoje, tive más notícias, mas são coisas que acontecem nos esportes. Não podemos esperar jogar tudo isso que jogamos e estarmos perfeitos todos os dias. Todos temos esses problemas e agora foi a minha vez. Espero conseguir uma recuperação breve e voltar no meu melhor em Monte Carlo", acrescentou o heptacampeão do torneio realizado no principado de Mônaco.

Ao jornal espanhol El País, Ángel Ruiz Cotorro, médico pessoal de Nadal, disse que acha que o tenista terá tempo para se recuperar e atuar desde o início da temporada de saibro, que começa em Mônaco e termina em Roland Garros, com início em 27 de maio.

 

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Nadal mostra talento com a bola no pé e trava duelo no futetênis com Cristiano Ronaldo

"Perdi muita energia com isso", confessa Nadal sobre período no Conselho de Jogadores

"Não aceito que me chamem de dopado", dispara Nadal contra TV francesa

Atual campeão olímpico nas simples, Nadal jogará as duplas com Marcel Granollers em Londres

Rei do saibro, Nadaladmite que não espera vitória fácil contra Djokovic em Roland Garros

Nadal será o porta-bandeira da Espanha nas Olimpíadas de Londres

+Nadal critica "brincadeira" de TV francesa e tio do tenista cutuca: "São tantos anos sem ganhar Roland Garros"

Nadal se diz orgulhoso por levar Djokovic ao limite e reconhece: "Foi a derrota menos dolorida"

ESPECIAL:A história por testemunha -Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Março de 2012 às 15:54


Notícias