Contra Todos
Sérvio considera o adversário um dos melhores jogadores no piso lento de todos os tempos, mas enfatizou a importância de acreditar nas suas chances
Quando foi definido o sorteio, o sérvio Janko Tipsarevic percebeu que, a partir das quartas de final, as chances de permanecer vivo no ATP 500 de Barcelona diminuiriam drasticamente. Nesta sexta-feira, o número 9 do mundo terá a tarefa indigesta de encarar o espanhol Rafael Nadal, hexacampeão no evento catalão.
Franco-atirador nesta sexta-feira, Tipsarevic crê ser possível bater Nadal no saibro |
"Nadalé o pior adversário para se enfrentar no saibro", resumiu Tipsarevic, número 2 da Sérvia na atualidade. No entanto, o compatriota de Djokovic se vê com possibilidades de aprontar uma surpresa. "Embora seja loucura, vou tentar vencer Nadal. Quando se entra em quadra, é preciso ter o objetivo de sair com a vitória. Se você entra com mentalidade de tentar vencer um set, já entra derrotado", analisou.
Nesta semana, o britânicoAndy Murray declarou à imprensa em Barcelona que considera Nadal o melhor jogador da história no saibro. Tipsarevic, por sua vez, não tem uma opinião diferente. "Não conheço o histórico de tenistas em outras eras, mas sei que Nadal caminha bem para ser o maior jogador de saibro de todos os tempos", finalizou.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro
+ Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril
+ Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo
+ Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells
+ Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal? (Confira!)
Publicado em 26 de Abril de 2012 às 17:25