ATP Tour

Rio Open 2024: Confira os tenistas inscritos na 10ª edição do torneio

Wawrinka, Norrie, Alcaraz, Fils, Jarry e mais nomes de peso


Crédito foto: Getty Images/Clive Brunskill

A ATP divulgou a lista oficial de jogadores que disputarão a grandiosa décima edição do Rio Open. Carlos Alcaraz, o número 2 do mundo, Cameron Norrie, o atual campeão do torneio, Marin Cilic, Arthur Fils e Stanislas Wawrinka são os destaques do ATP 500 brasileiro, que será disputado entre os dias 17 a 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

"Estamos muito felizes com essa lista para os 10 anos do Rio Open. É muito especial ter, pelo quarto ano, o Alcaraz conosco, o grande nome do circuito atualmente e que todo mundo quer ver. Vamos ter o Norrie também, nosso atual campeão, podendo ter uma reedição da final de 2023 e um outro grande nome que volta que é o Cilic. É uma chave com muitas novidades, como o Wawrinka e o Fils e pelo Brasil, o Thiago Wild que ganhou a primeira edição da MEB CUP e esse ano entra por mérito próprio. Uma mistura de estilos de jogos e de personalidades para todos os fãs e que promete trazer muita emoção para a 10a edição", declarou Luiz Carvalho, diretor do torneio.

A chave de simples do Rio Open 2024 contará com 32 vagas, sendo 23 classificações diretas através do ranking dos tenistas. Três convites da organização e mais um, reservado para solicitação de tenistas da lista A+ da ATP, também integram a conta.

Outros quatro tenistas virão do qualifying, que será disputado nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro e com entrada gratuita (mais informações em breve). Por último, uma vaga faz parte do special exempt, reservado para tenistas que não puderem disputar o qualifying por estarem em ação em outro torneio. Caso não precisem ser usadas, as vagas do special exempt e do convite da lista A+ virarão vagas para classificação direta.

Veja a lista de inscritos no Rio Open:

Carlos Alcaraz (ESP) - 2º
Nicolas Jarry (CHI) - 18º
Francisco Cerundolo (ARG) - 21º
Marin Cilic (CRO) - 21º (ranking protegido)
Cameron Norrie (GBR) - 22º
Sebastian Baez (ARG) - 29º
Tomas Martin Etcheverry (ARG) - 32º
Laslo Djere (SRB) - 33º
Arthur Fils (FRA) - 34º
Sebastian Ofner (AUT) - 37º
Alejandro Tabilo (CHI) - 49º
Daniel Altmaier (GER) - 50º
Dusan Lajovic (SRB) - 51º
Yannick Hanfmann (GER) - 52º
Stan Wawrinka (SUI) - 56º
Roberto Carballes Baena (ESP) - 63º
Pedro Cachin (ARG) - 74º
Thiago Wild (BRA) - 77º
Bernabe Zapata Miralles (ESP) - 78º
Juan Pablo Varillas (PER) - 81º
Jaume Munar (ESP) - 82º
Federico Coria (ARG) - 84º
Albert Ramos-Vinolas (ESP) - 85º
Gustavo Heide (BRA) - WC

 

 

Da redação

Publicado em 24 de Janeiro de 2024 às 18:00


Notícias