Fed Cup

Brasil convocado para duelo da Fed Cup

A capitã da equipe Roberta Burzagli tem uma baixa na equipe


Foto: Arquivo

A CBT anunciou na última sexta-feira (3) foi anunciada a convocação das jogadoras que vão defender o Brasil na Fed Cup. A adversária do Brasil será a Alemanha, e os jogos serão disputados no saibro em Florianópolis (SC)  nos dias 7 e 8 de fevereiro. O jogo é válido pelo qualificatório mundial da competição.

Leia mais 

+ Espanha da show e passa sem problemas pela Geórgia

+ Sérvia despacha Africa do Sul com grande atuação de Djokovic

A capitã brasileira Roberta Barzagli não poderá contar com a número #1 do Brasil Bia Haddad Maia. A jogadora de 23 anos cumpre desde julho uma suspensão provisória pela Federação Internacional de Tênis (ITF). Bia testou positivo em exame antidoping e aguarda julgamento e a definição da sentença sobre o tempo que ficará afastada.

No entanto, as convocadas por Burzagli foram: Gabriela Cé #233, Carol Meligeni #396, Luísa Stefani (#67 nas duplas), Laura Pigossi #398 e o retorno de Teliana Pereira, atual #373 do mundo.

"Eu e a comissão técnica escolhemos essas atletas com base no ranking, principalmente pelo ano de 2019 que elas tiveram, assim como a Thaísa, que foi convidada para treinar com o time. Temos uma pequena mudança em relação aos confrontos anteriores, com duas atletas que se integram ao grupo, mas todas elas se conhecem muito bem, assim como eu as conheço", destaca Roberta Burzagli.

"Temos a volta da Teliana Pereira, que é bastante importante ela estar na equipe. Voltou a jogar depois de um período parada, já obteve um ranking muito bom e certamente a sua experiência vai ser um fator super positivo para a equipe", acrescenta a experiente treinadora.

Da redação

Publicado em 4 de Janeiro de 2020 às 11:41


Notícias Fed Cup Brasil Convocação