Carol Meligeni
Nome CompletoCarolina Meligeni Rodrigues Alves
Também conhecida comoCarol Meligeni
Data Nascimento23/04/1996
24 anos, 2 meses
Local NascimentoSão Paulo
Twitter Oficial Carol Meligeni
Instagram Oficial Carol Meligeni
Wikipedia Carol Meligeni

Nascida em família de tenistas, Carol Meligeni se destaca representando o Brasil em competições

Nascida em São Paulo, Carol Meligeni integra uma família de tenistas. Seu tio é Fernando Meligeni, um dos maiores nomes do esporte no país. Além deles, ela tem seus pais Paula e Flávio, que são professores do esporte, e seu irmão Felipe, que joga o circuito profissional da ATP.

Sua estreia no circuito WTA foi jogando em casa. Em 2015, Carol disputou a chave de duplas do Rio Open ao lado de Ingrid Martins. De lá para cá, a campineira tem trilhado em busca do sucesso no circuito. 

Veja mais:

Confira a biografia dos principais tenistas do mundo

Meligeni se destaca pela entrega em quadra quando joga representando o Brasil. Na Fed Cup, ela foi premiada com o 'Fed Cup Heart Award', destinado a tenistas que apresentam garra dentro dos jogos. Á época, ela comemorou o feito, que lheu rendeu 1000 dólares a serem destinados para uma instituição de caridade. "Fiquei muito feliz pelo reconhecimento da luta e da entrega que tive durante a competição representando o meu país. Agora, fico feliz de poder usar isso, essa força que tive, para ajudar as pessoas que mais precisam", declarou.

Acostumada a representar o Brasil em competições internacionais, Carol repetiu o feito de seu tio nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Assim como o Fino, ela conquistou uma medalha na competição ao levar o bronze nas duplas ao lado da paulista Luisa Stefani. Em simples, ela ficou com o quarto lugar. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Hoje é aniversario desse cara, que eu tenho o maior orgulho de dizer que é meu tio. Durante minha vida inteira, perdi as contas de quantas vezes me perguntaram se não é uma pressão, ou ruim ser sobrinha de um ícone do tenis, e eu nunca entendi direito. O que pode ter de ruim nisso? Eu não podia ter tido sorte maior... o meu tio, é meu maior ídolo dentro das quadras e um ser humano ainda melhor fora delas, com um coração enorme, uma energia incrível, sempre de bom humor, que se preocupa com o próximo, um cara verdadeiro! Você é exemplo em tudo o que faz, e não é só pra mim não, é pra muita gente! Você merece um mundo de coisas boas, mas a principal é MUITA saúde, pra gente compartir muitos momentos inesquecíveis ainda. Obrigada por tudo. Vida longa. Te amo nego veio ❤️

Uma publicação compartilhada por Carolina Meligeni Alves (@carolmeli) em

A carreira como tenista fez Carol se distanciar um pouco da família, que vive em São Paulo enquanto ela treina em Buenos Aires, Argentina. Mas sempre que pode, ela volta ao Brasil para matar a saudades. Quando tem uma pausa nos treinos, Carol consegue esquecer um pouco da bolinha amarela com seu violão. Em suas redes sociais, ela costuma postar vídeos tocando, com o instrumento, músicas do mais diversos estilos.