Rio Open

Bellucci e Rogerinho surpreendem Melo/Soares e vão à semi nas duplas do Rio Open

Dupla paulista agora está a uma final da vaga na chave principal do torneio. Tenistas são os últimos representantes do país ainda 'vivos' na compeitção


Fotojump/Rio Open

A quinta-feira (21) trouxe uma grande surpresa para os fãs de tênis que acompanha a chave de duplas do Rio Open. Dono de um dos convites distribuídos pela organização, os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva superaram os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares com o placar de 6/2, 6/7 (6-8) e 10-5 em 1h30 para carimbar a classificação rumo à semifinal do torneio carioca.

Leia mais:

Cuevas vence argentino sem dificuldades e vai às quartas no Rio Open; algoz de Thiem avança

Astro da nova geração, Auger-Aliassime aparece como candidato a estrela do Rio Open após queda de favoritos

“Estamos bem contentes com a vitória, temos menos responsabilidade por sermos jogadores de simples e hoje deu tudo certo, fomos superiores a maior parte do jogo”, disse Bellucci.
"Acho que eles jogaram realmente muito bem. Eu e o Bruno fizemos uma partida muito melhor do que na primeira rodada e, o Thomaz, um dos melhores jogos de duplas que já o vi fazendo. Rogerinho também jogou muito bem, muito solto. E quando jogam dessa maneira são realmente muito perigosos nessas condições. Fizemos o nosso melhor de hoje, infelizmente não foi suficiente. Por mais que a gente tenha perdido, fico feliz de ter jogado muito bem na frente do pessoal aqui que tanto gosta de ver eu e o Bruno juntos", comentou Marcelo.

Fotojump/Rio Open

De olho na vaga na final, Bellucci e Thomaz já tem seus adversários definidos e enfrentam a parceria do tcheco Roman Jebavy e o argentino Andres Molteni nesta sexta-feira, com o horário próximo das 16h30. Mais cedo, Jebavy e Molteni eliminaram a parceria do gaúcho Marcelo Demoliner o dinamarquês Frederik Nielsen com parciais de 3/6, 6/4 e 10-3 depois de 1h13.

A outra semifinal contará com o duelo entre o time colombiano de Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave #2 e campeões em 2014 e 2016, contra o time do argentino Maximo Gonzalez e o chileno Nicolas Jarry.

Da redação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2019 às 23:11


Notícias Marcelo Melo Bruno Soares Rio Open Thomaz Bellucci Rogério Dutra Silva Marcelo Demoliner