Rio Open

Astro da nova geração, Auger-Aliassime aparece como candidato a estrela do Rio Open após queda de favoritos

Jovem de 18 anos está nas quartas de final do torneio carioca e disse se sentir em casa no torneio


Auger-Aliassime vestiu uma camisa da seleção brasileira de futebol com seu nome, dada por um de seus patrocinadores logo após a vitória contra Garin. Crédito: Fotojump/Rio Open

O canadense Felix Auger-Aliassime vive uma semana dos sonhos no Rio Open. Dono de um dos wild cards distribuídos pela organização, o tenista de 18 anos vem mostrando seu valor e confirmou na madrugada desta quinta-feira (21) sua classificação rumo às quartas de final do torneio após derrotar o chileno Christian Garin em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4 após 1h46.

Leia mais:

Monteiro é eliminado nas oitavas, e Brasil não tem mais representantes em simples no Rio Open

Guga brinca sobre convites para capitão na Davis e anuncia Bellucci e Bruno Soares em seu time

“Eu não sabia o que esperar quando cheguei aqui, não comecei o ano com muitas vitórias, mas fiz bons treinos e acreditei no meu jogo. Eu sonho alto, e essa vitória é mais um degrau na minha carreira”, comentou o promissor membro da nova geração do tênis mundial. “Estou longe de casa, então ajuda muito ter essa torcida. Se eu conseguir retribuir com boas partidas, ficarei feliz”.

Felix - que antes não havia passado da primeira fase em torneios da série ATP 500 - agora está entre os oito melhores tenistas da competição. Responsável por derrotar o italiano Fabio Fognini na estreia, ele mede forças com o espanhol Jaume Munar pela vaga na semifinal na próxima sexta-feira. Mais cedo, Jaume venceu o britânico Cameron Norrie com o placar de 7/6 (8-6), 5/7 e 7/6 (7-4) após 3h19.

Número #104 do mundo, o natural de Montreal não deve ter vida fácil na partida, pois enfrentará um especialista no piso de saibro. Pupilo de Nadal, Jaume é dono da 66ª colocação do ranking mundial aos 21 anos e venceu os dois duelos anteriores contra Auger-Aliassime, ambos disputados no piso de terra batida. O mais recente, inclusive, aconteceu na segunda rodada do qualificatório de Roland Garros, com o duelo sendo finalizado com um duplo 6/3.

Mesmo assim, o carismático canadense pretende seguir motivado em busca do título. Para isso, ele espera continuar contando com o apoio da torcida carioca. Com a queda dos principais favoritos - dos oito cabeças de chave, apenas o português João Sousa segue 'vivo' - Felix parece como um dos  principais candidatos ao título desta edição da competição carioca.

"[A vitória sobre Garin] Foi outro grande passo em direção ao meu objetivo final, estou mirando nas estrelas, não me coloco limites, então acho que é mais um passo na minha jovem carreira e no meu progresso. O país me acolheu muito bem e eu fui tratado muito bem desde que cheguei aqui. Para os jogadores, isso ajuda a jogar bem e nos faz sentir em casa", comentou o tenista de apenas 18 anos.

Da redação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2019 às 00:57


Notícias Felix Auger-Aliassime Rio Open 2019 Jaume Munar Christian Garin