WTA Tour

Andreescu vence primeira partida após US Open no WTA de Pequim; Wozniacki avança

Dia de competições teve também derrota de Halep


Foto: Divulgação

Bianca Andreescu retornou às quadras com vitória, no WTA de Pequim. Em sua primeira partida desde o título no US Open, a canadense precisou de 3 sets, mas superou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, após 1 hora e 53 minutos de partida, com placar final de 6/2, 2/6 e 6/1.

Leia mais: 

Ranking WTA: Halep e Andreescu garantem vaga no Finals; Stefani sobe nas duplas

Djokovic luta sumô no Japão antes da disputa do ATP de Tóquio

Sasnovich começou a partida de maneira promissora, com uma quebra logo no primeiro game de saque da adversária, fazendo 2/0. Contudo, Andreescu encontrou o ritmo ideal e empatou a partida vencendo todos os pontos dos 2 games seguintes. A bielorrussa, então, não foi capaz de frear a canadense, que venceu os 6 games do set em sequência.

O segundo set proporcionou uma sensação de déjà vu a quem acompanhava a partida. Sasnovich emplacou os 2 primeiros games em sequência, novamente. Andreescu até devolveu a quebra, no quarto game. O alto número de erros não forçados (19), porém, aliado a apenas metade dos pontos vencidos com o segundo serviço, afastaram a canadense de vencer a partida na parcial.

Andreescu, então, mais uma vez mostrou sua consistência mental e voltou com tudo para o set decisivo. Após uma batalha para confirmar o primeiro game de saque da parcial, ela manteve a solidez e aproveitou seu 4º break point para adquirir vantagem, no game seguinte. Já na frente, Andreescu reencontrou o ritmo avassalador do primeiro set e se impôs sobre a bielorrussa para avançar à segunda rodada.

Assista ao match point da partida:

A partida de quartas de final do US Open se repete para Andreescu no WTA de Pequim. Ela busca sua 15ª vitória consecutiva contra a belga Elise Mertens, de olho na vaga nas oitavas de final do torneio chines.

Wozniacki estreia com vitória

Caroline Wozniacki não sofreu sustos em sua primeira partida no WTA de Pequim. Ex-número #1 do mundo, a dinamarquesa venceu a americana Lauren Davis com parciais de 6/1 e 6/3 em sua estreia. Na segunda rodada, ela tem outra americana pela frente, Christina McHale, que saiu do quali e venceu sua primeira partida na chave principal para chegar ao duelo.

Halep cai na segunda partida

Simona Halep venceu apenas um jogo no WTA de Pequim. A romena teve sua campanha encerrada por Ekaterina Alexandrova, após estrear com vitória. O jogo contra a russa durou 1 hora e 3 minutos, terminando com placar final de 6/2 e 6/3.

"A lesão do WTA de Wuhan está ficando pior, então vou ter que voltar para casa e fazer um exame...Vou tirar uma folga e começar o tratamento", disse Halep após ser eliminada.

Para avançar à sua mais relevante aparição em quartas de final durante o ano, Alexandrova duela contra a vencedora do duelo entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e sua compatriota Daria Kasatkina

.

Svitolina e Bencic avançam

Elina Svitolina já está confirmada nas oitavas de final do WTA de Pequim. A ucraniana cresceu em dois tie-breaks para superar a anfitriã Wang Yafan, com placar de 7/6(5) e 7/6(1). Algoz dos fãs chineses, Svitolina aguarda pela vencedora da partida entre Anastasia Pavlyuchenkova e Sofia Kenin para conhecer sua próxima adversária.

 Belinda Bencic é outra tenista com nome garantido nas oitavas de final em Pequim. A suíça derrotou Venus Williams na segunda rodada para conseguir tal feito. O jogo entre ela e a americana foi pegado, terminando após 2 horas e 25 minutos com parciais finais de 3/6, 6/3 e 7/5. A vencedora agora aguarda pelo confronto entre a francesa Kristina Mladenovic e a tcheca Petra Kvitova para um jogo valendo vaga nas quartas de final.
Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2019 às 15:15


Notícias Bianca Andreescu Simona Halep Caroline Wozniacki Elina Svitolina Venus Williams WTA de Pequim