Caroline Wozniacki
Nome CompletoCaroline Wozniacki
Também conhecida comoWozniacki
Data Nascimento11/07/1990
29 anos, 4 meses
Local NascimentoOdense, Dinamarca
Site Oficial Caroline Wozniacki
Facebook Oficial Caroline Wozniacki
Twitter Oficial Caroline Wozniacki
Instagram Oficial Caroline Wozniacki
Wikipedia Caroline Wozniacki

Ex-número #1 do mundo, Wozniacki sempre mostrou boa consistência e estilo atlético e defensivo para vencer no circuito profissional

Caroline Wozniacki é Dinamarquesa, nasceu dia 11 de Julho de 1990 em Odense. Seus pais são poloneses e a família toda é atleta, seu irmão, por exemplo, é jogador profissional de futebol de um clube dinamarquês. Caroline foi a primeira mulher dos países escandinávicos a chegar ao número 1 do ranking da WTA.

 

Joga tênis desde os 5 anos e tornou-se profissional aos 15, quando ganhou o título de Wimbledon na categoria júnior e conseguindo chegar a várias finais de outros torneios importantes. Em 2007 já estava entre as 100 tenistas do ranking da WTA, mas foi em 2010 que conseguiu a primeira posição e a manteve por 67 semanas seguidas.

 

Seu estilo de jogo é defensivo e possui um contra-ataque poderoso, tem melhor desempenho em quadras rápidas. Desde que começou a jogar profissionalmente já teve diversos treinadores, mas recentemente fez uma declaração dizendo que seu pai será seu treinador até o fim da carreira.

 

Em 2009 abriu uma academia de tênis em Copenhagen, para dar “uma oportunidade para todos os talentos”. Esse projeto é também seu primeiro como empreendedora.

 

Já ganhou 22 títulos da WTA (lhe falta o Grand Slam) o que rendeu uma premiação de mais de $19 milhões de dólares. Por tudo isso e os patrocínios, foi considerada pela FORBES em 2011, a segunda atleta mais rentável do mundo. Foi capa da Sports Illustrated Swimsuit Issue em 2015 e faz alguns trabalhos de modelo para outras empresas.

 

Participou da Maratona de Nova York em 2014 como parte de um objetivo de treinamento mas também se aventurou a fazer triátlon junto com sua amiga de quadra, Serena Williams. Caro, como também é chamada, gosta de futebol e é torcedora declarada do Liverpool.