ATP Tour

Djokovic luta sumô no Japão antes da disputa do ATP de Tóquio

Sérvio aproveitou 1º participação no torneio asiático para tentar a sorte em outro esporte


Foto: Divulgação/ATP Tour

Novak Djokovic se aventurou em outro esporte nesta segunda-feira. Número #1 do mundo, ele aproveitou que está no Japão, estreando na disputa do ATP 500 de Tóquio, para praticar o sumô. O sérvio primeiro assistiu a lutadores profissionais de sumô de aposentados praticando durante um treino matinal. Depois, ele mesmo arregaçou as mangas e partiu para o dohyo, espaço onde é realizada a luta.

Leia mais:

ATP 500 de Tóquio: Djokovic busca título inédito; confira a chave

ATP de Tóquio: saiba como assistir ao vivo na TV

“Foi uma ótima experiência. Nunca tinha feito isso antes", iniciou Nole, que mostrou conhecimento do mundo do sumô. "Esse é um dos esportes mais populares do Japão. Conversando com meu pai ontem no telefone, disse que teria a oportunidade de conhecer lutadores de sumô. Ele e eu estávamos lembrando há muitos anos quando, em casa, costumávamos assistir Akebono Tarō [lutador que se tornou o primeiro não japonês a alcançar o topo do ranking no esporte], que era alguém para quem torcíamos muito".

Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour

“Eu senti que estava fora de forma para o sumô. Acho que com mais alguns quilos, esteja pronto para competir”, brincou o tenista de 32 anos. Provavelmente o triplo do que tenho agora seria a medida certa", comentou o atual campeão de Wimbledon e do Australian Open.

Djokovic, entretanto, ressaltou a importância de voltar as atenções para a disputa em Tóquio. "Não vou ter esse tipo de duelo com meus adversários na quadra. Estaremos separados pela rede e as raquetes, mas o tênis um esporte individual, também, então há algo lá", encerrou.

O tenista de Belgrado inicia sua participação na chave de simples em Tóquio contra um qualifier australiano Alexei Popyrin, número #94 do mundo. Nas duplas, ele jogou com seu compatriota Filip Krajinovic e foi derrotado na estreia pela dupla do brasileiro Bruno Soares e do croata Mate Pavic.

 

Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2019 às 11:06


Notícias Novak Djokovic ATP de Tóquio Sumô