Copa São Paulo

20 anos

Juvenis paulistas ficam com metade dos títulos na Copa São Paulo


Marcello Zambrana

JÁ SÃO 20 ANOS DE TRADIÇÃO de um dos torneios juvenis mais concorridos de São Paulo. Em fevereiro, as quadras do Clube Paineiras do Morumby recebeu a Copa São Paulo, batizada com o nome “Troféu Marília Silberberg”. Nela, a nova safra do tênis brasileiro pôde participar do evento que conta pontos para o Grupo 1 da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Grupo A da Federação Paulista de Tênis (FPT). O estado an trião se destacou com quatro conquistas, enquanto Paraná veio logo atrás, com três, seguido de Goiás, com uma. Foram 337 jogadores em ação durante seis dias e o público teve a oportunidade de conferir grandes promessas.

Alexandra Ferreira da Silva, número 1 dos 12 anos no ranking da FPT e segunda melhor do país na categoria, bateu a também paulista Roberta Armani por 6/1 e 7/5. Outro paulista que fez a alegria da torcida foi Matheus de Almeida. O jovem de Campinas bateu Jhonn Victor Lima, da capital, em um duelo dos dois melhores do estado nos 12 anos. O primeiro levou a melhor por tranquilos 6/1 e 6/2.

São Paulo também levantou as taças nos 16 anos, com Guilherme Scarpelli (foto) que desbancou Felipe Meligeni Alves, sobrinho do ex-tenista Fernando Meligeni, em uma partida decidida apenas no tiebreak do terceiro set. Entre as meninas, Erika Pereira, líder nos ranking das FPT e da CBT, bateu a curitibana Gabriela Rezende.

Se Gabriela não pôde levar a taça para o Paraná, três conterrâneos vingaram a colega. Vitória Okuyama faturou na categoria 14 anos, enquanto Eduarda Nardi dos Santos e André Baldo foram campeões nos 18 anos. O goiano Armando Ferreira completou o time de vencedores, com o troféu nos 14 anos. Por m, durante a cerimônia de premiação, o presidente da FPT, Luiz Fernando Balieiro, prestou uma homenagem à Marília Silberberg, que estava representada pelos lhos Fábio, Cláudio e Adriana.

CONFIRA OS RESULTADOS FINAIS
12 anos
Alexandra Ferreira da Silva (SP) v. Roberta Sapienza Armani (SP) 6/1 e 7/5
Matheus Pucinelli de Almeida (SP) v. Jhonn Victor Lima Guzman (SP) 6/1 e 6/2
14 anos
Vitória Bieleski Okuyama (PR) v. Marcelle N. Jorge Armani Cirino (SP) 6/3 e 7/6
Armando Ferreira (GO) v. Lucas Cruz (BA) 0/6, 6/1 e 6/3
16 anos
Erika Drozd Pereira (SP) v. Gabriela Feitosa Rezende (PR) 7/5 e 6/3
Guilherme Scarpelli (SP) v. Felipe Meligeni Rodrigues Alves (SP) 6/3, 2/6 e 7/6
18 anos
Eduarda Nardi dos Santos (PR) v. Giovanna Baccarini (SP) 2/6, 6/3 e 6/3
André Baldo (PR) v. Lucas Biato Bernardo (RJ) 6/1 e 6/1
Matheus Martins Fontes

Publicado em 25 de Fevereiro de 2013 às 13:16


Torneio

Artigo publicado nesta revista