Boa Fase

Feijão entra na vaga de Bellucci e Brasil define equipes para o Pan-Americano

Ricardo Mello, Rogério Dutra Silva, Ana Clara Duarte, Teliana Pereira e Vivian Segnini representarão o país nos Jogos de Guadalajara


Divulgação/Site Oficial
Em ótima fase no circuito, Feijão vai representar o Brasil nos Jogos do México, em outubro
Na última terça-feira, a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) divulgou a lista dos atletas que representarão o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. No masculino, João Olavo Souza, o "Feijão", foi confirmado ao lado de Ricardo Mello e Ricardo Dutra Silva.

O capitão João Zwetsch convidou Thomaz Bellucci, porém o número 1 do Brasil no ranking mundial optou por priorizar o acúmulo de pontos na ATP (Associação de Tênis Profissional) e vai disputar fortes torneios na Ásia durante o período do Pan-Americano.

Vivian Segnini apareceu como grande surpresa do time feminino para Guadalajara
Feijão, atual 90º do mundo, era o principal favorito pela vaga em aberto e foi confirmado. O mesmo não ocorreu na lista feminina. Roxane Vaisemberg era a mais cotada para disputar o evento continental, pelo menos se o critério fosse a colocação no ranking.

Mas foi a paulista Vivian Segnini que acabou aparecendo na convocação. Ela se junta a Ana Clara Duarte e Teliana Pereirapara tentar uma medalha entre as mulheres.

A competição de tênis será realizada entre os dias 17 e 22 de outubro. Em 2007, no Rio de Janeiro, o vencedor entre os homens foi o brasileiro Flavio Saretta e, na chave feminina, a campeã foi a venezuelana Milagros Sequera.

Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...

Rogerinho aguarda desistência e Brasil pode ter quatro jogadores na chave do US Open

No US Open, Feijão comemora vaga inédita em Grand Slam: "É mais uma barreira superada"

'Sharapova' brasileira, Bia Maia ganha moral de Guga e sonha disputar profissional

Novo usuário do Twitter, André Sá recebe boas vindas de Guga e Cia

Em busca de estrear nos Majors, Feijão lidera brasileiros no quali do US Open

ESPECIAL:Reformulação - Qual o futuro do tênis masculino brasileiro? Quais serão os nomes que vão nos representar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro? A Revista TÊNIS pediu que especialistas apontassem nomes de tenistas que provavelmente estarão nos representando bem nos próximos anos. (Confira!)

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2011 às 06:02


Notícias