Austrália é a primeira equipe a se classificar para o mata-mata
Da redação em 5 de Janeiro de 2020 às 11:53
Foto: Divulgação/ ATP Cup
Austrália e Canadá protagonizaram um grande confronto na madrugada deste domingo (05). O duelo era válido pela segunda rodada do Grupp F da ATP Cup, onde os australianos venceram o duelo se classificando para o mata-mata, já os canadenses, conheceram sua primeira derrota e ainda possuem chance de classificação.
Leia mais
+ Wawrinka, Rublev e Tsonga jogam o ATP 250 de Doha; Veja a chave
+ Sérvia despacha Africa do Sul com grande atuação de Djokovic na ATP Cup
O primeiro confronto seria entre Nick Kyrgios contra Felix Auger-Aliassime, porém pouco tempo antes da partida o australiano sentiu dores nas costas e não disputou o jogo. O encarregado para substituir Kyrgios foi John Millman, que deu conta do recado, jogou muito e venceu Aliassime em sets diretos por 6/4 6/2 em 1h41 de jogo garantindo a vantagem para os australianos.
Em seguida, Denis Shapovalov e Alex de Minaur fizeram um dos melhores jogos da ATP Cup até então. Os dois jovens jogadores mostraram o potencial que possuem e fizeram um jogo de 3h, onde De Minaur por 6/7 (6) 6/4 6/2 derrotou de virada Shapovalov e classificou a Austrália para o mata-mata.
🇦🇺 #TeamAustralia win the match and the tie!
— ATPCup (@ATPCup) January 5, 2020
Alex De Minaur comes back from a set and 2-4 down, to win 6-7 6-4 6-2.#ATPCup | #Brisbane | #CANAUS pic.twitter.com/VadBWmNr9t
🚨 Congratulations, 🇦🇺 #TeamAustralia 🚨
— ATPCup (@ATPCup) January 5, 2020
The first team to qualify for the #ATPCup Final 8 👏 pic.twitter.com/2k1hHyQJuV
Na última rodada, a Austrália vai enfrentar a Grécia, já o Canadá busca carimbar a vaga no mata-mata contra a Alemanha.