Alex de Minaur
Nome CompletoAlex Andrew Mike de Minaur
Também conhecido comoDe Minaur
Data Nascimento17/02/1999
21 anos, 3 meses
Local NascimentoSydney, Austrália
Facebook Oficial Alex de Minaur
Twitter Oficial Alex de Minaur
Instagram Oficial Alex de Minaur
Wikipedia Alex de Minaur

Pupilo de Lleyton Hewitt é um dos mais rápidos tenistas do circuito, o que o ajuda a alcançar até mesmo as bolas mais difíceis

Alex de Minaur é filho de Anibal, nascido no Uruguai e proprietário de um lava-jato, e Esther, espanhola e dona de casa. Ele tem um irmão mais velho, chamado Dominic, e três mais novos: Daniel, Cristina e Sara. Seu carinho pelo tênis começou aos 4 anos, quando sua mãe o inscreveu em aulas e passou a levá-lo para assistir torneios locais.

Depois de se mudar para Alicante, na Espanha, aos 5 anos, De Minaur passou a dividir o tempo entre o país e a Austrália, onde nasceu. Por conta disso ele fala três línguas, o Inglês, o espanhol e o Francês. No tempo livre, ele gosta de jogar golfe e inclusive acredita que seguiria no esporte se não fosse tenista. Seu time de futebol preferido é o Real Madri e o de rúgbi é o NSW State of Origin.

Saiba mais sobre a relação entre De Minaur e Hewitt em vídeo produzido pela ATP Tour:

Pupilo de Lleyton Hewitt, o tenista apelidado como "The Demon" tem como piso favorito a grama. Seus torneios prediletos são o Australian Open e Wimbledon, além de ser apaixonado pela Copa Davis. O torneio, inclusive, lhe rendeu a tatuagem do número "109", uma vez que foi o 109º jogador a representar a Austrália na competição.

O estilo de jogo de Alex de Minaur é, na grande parte do tempo, defensivo. Rápido e aguerrido, ele é conhecido por dar o máximo de si em cada bola, o que o faz conquistar pontos difíceis quando menos se espera. Jogador de apenas 1,83m e 69kg, ele tem dificuldades para impor seu saque, o que pode o atrapalhar durante as partidas.