Alex de Minaur
Nome CompletoAlex Andrew Mike de Minaur
Também conhecido comoDe Minaur
Data Nascimento17/02/1999
20 anos, 10 meses
Local NascimentoSydney, Austrália
Facebook Oficial Alex de Minaur
Twitter Oficial Alex de Minaur
Instagram Oficial Alex de Minaur
Wikipedia Alex de Minaur

Pupilo de Lleyton Hewitt é um dos mais rápidos tenistas do circuito, o que o ajuda a alcançar até mesmo as bolas mais difíceis

Alex de Minaur é filho de Anibal, nascido no Uruguai e proprietário de um lava-jato, e Esther, espanhola e dona de casa. Ele tem um irmão mais velho, chamado Dominic, e três mais novos: Daniel, Cristina e Sara. Seu carinho pelo tênis começou aos 4 anos, quando sua mãe o inscreveu em aulas e passou a levá-lo para assistir torneios locais.

Depois de se mudar para Alicante, na Espanha, aos 5 anos, De Minaur passou a dividir o tempo entre o país e a Austrália, onde nasceu. Por conta disso ele fala três línguas, o Inglês, o espanhol e o Francês. No tempo livre, ele gosta de jogar golfe e inclusive acredita que seguiria no esporte se não fosse tenista. Seu time de futebol preferido é o Real Madri e o de rúgbi é o NSW State of Origin.

Saiba mais sobre a relação entre De Minaur e Hewitt em vídeo produzido pela ATP Tour:

Pupilo de Lleyton Hewitt, o tenista apelidado como "The Demon" tem como piso favorito a grama. Seus torneios prediletos são o Australian Open e Wimbledon, além de ser apaixonado pela Copa Davis. O torneio, inclusive, lhe rendeu a tatuagem do número "109", uma vez que foi o 109º jogador a representar a Austrália na competição.

O estilo de jogo de Alex de Minaur é, na grande parte do tempo, defensivo. Rápido e aguerrido, ele é conhecido por dar o máximo de si em cada bola, o que o faz conquistar pontos difíceis quando menos se espera. Jogador de apenas 1,83m e 69kg, ele tem dificuldades para impor seu saque, o que pode o atrapalhar durante as partidas.