A bola é sua

Sugestões, críticas e dúvidas dos leitores


"Estive presente nos jogos da Davis. Vibrei, gritei e fui às lagrimas de emoção. Senti uma equipe unida e com muita determinação. O nível foi excelente.  Para o nosso Thomaz Bellucci só falta uma coisa: fortalecer o seu mental, porque tênis ele tem muito."

João Vamberto Bonfim

Assinatura

Como faço para assinar a revista?
Andreia Roman

Andreia, nesse site você confere todas as opções para assinar a revista: www.assineinner.com.br

Café com Tênis

Olá, equipe da Revista TÊNIS! Tudo bem? Segue uma sugestão de pauta do interior de São Paulo: www.facebook.com/cafecomtenis. O Café com Tênis é um grupo feminino que surgiu em Taubaté e existe desde final de junho. A sexta edição do encontro ocorreu no sábado, dia 20 de setembro, em Caçapava.
Kelly Nagaoka

Tênis na Lagoa, 10 anos

Nossa festa de 10 anos aconteceu dia 07 de setembro na parte da manhã. Fizemos uma clínica com os ex-jogadores profissionais Thomaz Koch, que é o padrinho do projeto, e a atleta Joana Cortez, que hoje está no beach tennis. Tivemos também o atleta número 1 do mundo no beach tennis masculino, Vinícius Font, além da presença do artista Helio de la Peña. Os atletas, além de participarem da clínica com as crianças, entregaram os troféus do torneio interno. No dia da festa, fizemos uma homenagem ao Thomaz Koch, que nos acompanha com sua presença e prestígio desde o primeiro dia.

Na primeira semana de dezembro, vamos fazer nossa festa de Natal. Temos uma campanha muito bacana, na qual as crianças escrevem uma cartinha de Natal pedindo três sonhos que gostariam de ganhar e a gente pede aos padrinhos para tentar realizar um dos sonhos.

O Projeto Tênis na Lagoa, existe há 10 anos, já atingimos mais de 1.500 crianças carentes das comunidades da Rocinha, Vidigal, Cruzada São Sebastião, Tabajara, Pavão Pavãozinho, Parque da Cidade e filhos de porteiros que não podem pagar aulas de tênis, sempre contando com a ajuda dos amigos para as festas anuais.

Esse projeto é uma iniciativa particular minha e nunca contou com parceiros ativos. Este ano, através da ONG CIEDS, entramos na Lei de Incentivo ao Esporte e conseguimos um patrocinador.
Temos ainda cinco crianças que competem em nível nacional, que não entram na lei e, com isso, banco todas as viagens com a cara e a coragem.
Alexandre Borges

Alexandre, esperamos que cada vez mais o projeto siga incentivando as crianças e mais pessoas se juntem a essa iniciativa bacana. Para quem quiser saber mais, acesse: www.projetotenisnalagoa.com.br

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2014 às 00:00


Saque do Leitor Copa Davis Thomaz Bellucci Café com Tênis Thomaz Koch Projeto Tênis na Lagoa

Artigo publicado nesta revista

A geometria do Tênis

Revista TÊNIS 133 · Outubro/2014 · A geometria do Tênis

Saiba como se posicionar em cada situação de jogo