Tênis Social

Tênis, para jogar

Projeto de inclusão social do Paraná usa o tênis como ferramenta


Projeto atende cerca de 60 crianças de Curitiba e Londrina, no Paraná

Há mais de 15 anos, um professor de Curitiba, no Paraná, vem tentando difundir o tênis. Por onde passa, Alexandre Luiz Gonçalves tenta introduzir a prática do esporte na vida de diversos jovens, muitos de comunidades carentes, que nunca antes haviam tido contato com a modalidade.

Agora, atuando não somente em Curitiba, mas também em Londrina, outra cidade paranaense, Gonçalves vem se dedicando ao Projeto Jogue Tênis, no qual atende cerca de 60 crianças, que dão seus primeiros passos no tênis, porém, mais do que isso, absorvem a filosofia, as boas maneiras e tudo o que o tênis traz de bom para a vida, que vai além da prática de um exercício físico.

Uma das primeiras dificuldades enfrentadas por Gonçalves foi conseguir espaço para reunir e treinar as crianças. Na capital paranaense, ele usa quadras públicas nos bairros Portão, Xaxim e Jardim Ambiental 1, em Londrina, no Clube Londrinense. Aos poucos, com ajuda de colaboradores, que doam materiais, o projeto segue. O professor atende as crianças duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras, das 9h às 10h. A ideia agora é que, nos próximos anos, o projeto seja implementado em outros locais com as mesmas características.

Quem quiser saber mais sobre o projeto, pode acessar:
http://joguetenis.net.br/

Para ajudar, basta entrar em contato no telefone: (41) 9970-4900

Por Arnaldo Grizzo

Publicado em 27 de Outubro de 2014 às 00:00


Social proejto inclusão social Paraná tênis Alexandre Luiz Gonçalves

Artigo publicado nesta revista

A geometria do Tênis

Revista TÊNIS 133 · Outubro/2014 · A geometria do Tênis

Saiba como se posicionar em cada situação de jogo