Roland Garros

Zverev vira sobre Fognini, avança em Roland Garros e enfrenta Djokovic

Alemão já repete a campanha de 2018, quando parou nas quartas


Zverev nunca chegou à semi em um Slam (Foto: Reprodução Twitter/Roland Garros)

Alexander Zverev (5º) está classificado às quartas de final de Roland Garros. Nesta segunda-feira, ele virou sobre Fabio Fognini (12º) e venceu em quatro sets, com parciais de 3/6, 6/2, 6/2 e 7/6(5), em 2 horas e 55 minutos.

Com o resultado, o alemão já repete o desempenho de 2018, quando foi eliminado nas quartas pelo austríaco Dominic Thiem. Marcado pelos desempenhos abaixo do esperado em Slams, Sascha tenta agora a primeira semi de sua carreira.

Leia mais:

Thiem domina Monfils, vence em sets diretos e vai às quartas em Roland Garros

Wawrinka vence Tsitsipas: confira os melhores momentos da partida épica em Roland Garros

A partida começou melhor para Fognini, que levou o primeiro set. Depois, porém, o domínio nas parciais seguintes foi de Zverev. Ele aplicou duplo 6/2, sem perder nenhum game de saque.

No quarto set, os dois foram precisos em seus serviços. Sem quebras, a partida acabou indo ao tiebreak. No desempate, o italiano acabou cometendo alguns erros, como uma dupla-falta no único minibreak da disputa. Assim, o número 5 do mundo fechou o duelo.

Nas quartas, Zverev desafiará o número 1 do mundo, Novak Djokovic. O sérvio atropelou o alemão Jan-Lennard Struff (44º) mais cedo, vencendo em sets diretos para ir às quartas: 6/3, 6/2 e 6/2.

Nishikori elimina Paire e desafia Nadal

Kei Nishikori (7º) foi mais um a confirmar seu lugar nas quartas em Roland Garros. Depois de ter seu jogo contra Benoit Paire (38º) paralisado por falta de luz no domingo, o japonês voltou à quadra nesta segunda e definiu a classificação, com sofrimento.

No momento em que a partida parou, o asiático vencia por 2 sets a 1, antes de começar a quarta parcial. No retorno, o europeu forçou o quinto set e chegou a abrir 4/1 e saque. Depois, sacou para fechar em 5/3, mas não conseguiu. Resiliente, Nishikori lutou até definir em 7/5.

Nas quartas, Kei desafia ninguém menos do que Rafael Nadal (2º), 11 vezes campeão no Slam francês. O espanhol já havia se classificado no domingo, ao bater o argentino Juan Ignacio Londero (78º).

Da redação

Publicado em 3 de Junho de 2019 às 13:47


Notícias Alexander Zverev Fabio Fognini Roland Garros