Roland Garros

Nadal atropela argentino e garante lugar nas quartas de final em Roland Garros

Espanhol garantiu sua vitória de número 90 no Slam francês


Nadal chegou a 20 vitórias seguidas em Roland Garros (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Rafael Nadal (2º) venceu mais uma em Roland Garros. Neste domingo, ele não teve problemas para passar pelo argentino Juan Ignacio Londero (78º), em jogo válido pelas oitavas de final. Em sets diretos, as parciais foram de 6/2, 6/3 e 6/3, em 2 horas e 13 minutos.

Com a vitória, o espanhol segue firme em busca do 12º título no Major francês. De quebra, ele chegou à marca de 90 triunfos no saibro parisiense, contra apenas duas derrotas.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Rafael Nadal

Federer despacha argentino e vai às quartas em Roland Garros

No primeiro set, o placar foi até mais tranquilo do que o jogo em si. Londero chegou a ter break points, mas não aproveitou nenhum. Nadal, por sua vez, foi eficiente nas chances que teve e, assim, aplicou 6/2 para abrir vantagem.

A segunda parcial foi semelhante. O sul-americano se manteve vivo no início, mas no meio do set acabou levando a quebra fatal. Depois disso, bastou ao número 2 do mundo administrar o placar até fechar em 6/3.

O argentino começou o terceiro set com chance de quebrar para abrir 2/0. Não conseguiu e, na sequência, teve o serviço quebrado. O Touro Miúra ainda abriu 4/1 e saque, mas deixou Juan Ignacio devolver uma das quebras. Sem se abalar, o espanhol voltou a dominar a parte final do duelo, fechando em 6/3.

Nas quartas de final, o rival de Nadal sai da partida entre o japonês Kei Nishikori (7º) e o francês Benoit Paire (38º). Eles começaram o duelo neste domingo mas, por falta de luz, tiveram a partida interrompida após o fim do terceiro set. O top 10 lidera por 2 a 1, com parciais de 6/2, 6/7(8) e 6/2. O jogo recomeçará nesta segunda.

+ Confira as principais notícias sobre Rafael Nadal

+ Confira as principais notícias de Roland Garros

Da redação

Publicado em 2 de Junho de 2019 às 13:01


Notícias Rafael Nadal Juan Ignacio Londero Roland Garros