ATP Tour

Zverev perde na estreia no Masters de Roma e pode sair do top 5

Ápós perder para italiano, jovem talento pode ser ultrapassado por Tsitsipas e Nishikori


Foto: Giampiero Sposito/Masters de Roma

Alexander Zverev amargou sua décima derrota em 2019 nesta terça-feira (14). Em sua 25ª partida da temporada, o alemão de 22 anos foi surpreendido pelo italiano Matteo Berrettini, despedindo-se do Masters 1000 de Roma já na primeira rodada. O dono da casa marcou duplo 7/5 em 1h48.

Leia mais:
Lesionado, Bellucci anuncia que não terá condições de jogar o quali de Roland Garros
Ranking ATP: Djokovic aumenta vantagem após título em Madri; Tsitsipas bate melhor marca

Número #5 do mundo, Sascha acumula resultados negativos neste início de ano. Ele passou das quartas de final apenas uma vez, no ATP 500 de Acapulco, onde foi vice-campeão. Ao todo, foram três derrotas em estreias nos torneios (Miami, Barcelona e Roma) e quatro em sua segunda partida (Indian Wells, Marrakech, Monte-Carlo e Munique).

Depois de ocupar o terceiro lugar do ranking da ATP, Zverev pode despencar na lista dependendo dos resultados de outros jogadores. Sem conseguir defender os pontos do vice-campeonato em 2018, ele pode ser ultrapassado pelo japonês Kei Nishikori e o jovem grego Stefanos Tsitsipas, o que lhe faria sair do top 5, onde está desde setembro de 2017.

Berretini, por sua vez, segue embalado após conquistar sua primeira vitória sobre um top 5. Na melhor campanha da carreira em Roma, ele espera nas oitavas de final o vencedor da partida entre o argentino Diego Schwartzman e o espanhol Albert Ramos-Vinolas.

Khachanov e Cilic avançam, Wawrinka cai

O croata Marin Cilic e o russo Karen Khachanov venceram suas partidas pelo Internazionali BNL d'Italia. Cabeça #9, Cilic bateu o tenista local Andrea Basso com parciais de 6/1 e 7/5 em 1h38 e agora desafia o alemão Jan-Lennard Struff na segunda rodada.

Décimo primeiro favorito, o russo Karen Khachanov confirmou a vaga nas oitavas após derrotar o espanhol Roberto Bautista Agut com o placar de 5/7, 6/4 e 6/2 em 2h28. Ele espera agora o vencedor da partida entre o austríaco Dominic Thiem e o espanhol Fernando

Quem acabou eliminado precocemente foi o suíço Stan Wawrinka, que perdeu o disputado duelo com o belga David Goffin com parciais de 4/6, 6/0 e 6/2 em 1h55.

Da redação

Publicado em 14 de Maio de 2019 às 14:16


Notícias Alexander Zverev Masters de Roma Matteo Berrettini Marin Cilic Stan Wawrinka Karen Khachanov