ATP Tour
Ápós perder para italiano, jovem talento pode ser ultrapassado por Tsitsipas e Nishikori
Foto: Giampiero Sposito/Masters de Roma
Alexander Zverev amargou sua décima derrota em 2019 nesta terça-feira (14). Em sua 25ª partida da temporada, o alemão de 22 anos foi surpreendido pelo italiano Matteo Berrettini, despedindo-se do Masters 1000 de Roma já na primeira rodada. O dono da casa marcou duplo 7/5 em 1h48.
Leia mais:
+ Lesionado, Bellucci anuncia que não terá condições de jogar o quali de Roland Garros
+ Ranking ATP: Djokovic aumenta vantagem após título em Madri; Tsitsipas bate melhor marca
Número #5 do mundo, Sascha acumula resultados negativos neste início de ano. Ele passou das quartas de final apenas uma vez, no ATP 500 de Acapulco, onde foi vice-campeão. Ao todo, foram três derrotas em estreias nos torneios (Miami, Barcelona e Roma) e quatro em sua segunda partida (Indian Wells, Marrakech, Monte-Carlo e Munique).
Depois de ocupar o terceiro lugar do ranking da ATP, Zverev pode despencar na lista dependendo dos resultados de outros jogadores. Sem conseguir defender os pontos do vice-campeonato em 2018, ele pode ser ultrapassado pelo japonês Kei Nishikori e o jovem grego Stefanos Tsitsipas, o que lhe faria sair do top 5, onde está desde setembro de 2017.
Magic From Matteo! 🌟
— ATP Tour (@ATP_Tour) May 14, 2019
The 🇮🇹 upsets 2017 champion Alexander Zverev 7-5, 7-5. #ibi19 pic.twitter.com/L6jgde1ub0
Berretini, por sua vez, segue embalado após conquistar sua primeira vitória sobre um top 5. Na melhor campanha da carreira em Roma, ele espera nas oitavas de final o vencedor da partida entre o argentino Diego Schwartzman e o espanhol Albert Ramos-Vinolas.
O croata Marin Cilic e o russo Karen Khachanov venceram suas partidas pelo Internazionali BNL d'Italia. Cabeça #9, Cilic bateu o tenista local Andrea Basso com parciais de 6/1 e 7/5 em 1h38 e agora desafia o alemão Jan-Lennard Struff na segunda rodada.
Décimo primeiro favorito, o russo Karen Khachanov confirmou a vaga nas oitavas após derrotar o espanhol Roberto Bautista Agut com o placar de 5/7, 6/4 e 6/2 em 2h28. Ele espera agora o vencedor da partida entre o austríaco Dominic Thiem e o espanhol Fernando
A win for @karenkhachanov. 👏
— ATP Tour (@ATP_Tour) May 14, 2019
The 🇷🇺 recovers from a set down to beat Roberto Bautista Agut 5-7, 6-4, 6-2. #ibi19 pic.twitter.com/Y2ezxzQjYq
Quem acabou eliminado precocemente foi o suíço Stan Wawrinka, que perdeu o disputado duelo com o belga David Goffin com parciais de 4/6, 6/0 e 6/2 em 1h55.
Publicado em 14 de Maio de 2019 às 14:16