Roland Garros

Lesionado, Bellucci anuncia que não terá condições de jogar o quali de Roland Garros

Brasileiro afirma que a recuperação vai bem, mas não será suficiente para voltar a tempo do Slam francês


Bellucci espera voltar em breve ao circuito (Foto: Fotojump/Rio Open)

Thomaz Bellucci, atualmente número 229 do mundo e 3 do Brasil, não terá condições de disputar o qualifying de Roland Garros, segundo Slam da temporada. Ele não está recuperado fisicamente de entorse moderada no tornozelo esquerdo.

A lesão aconteceu durante a disputa do Challenger de Francavilla, em partida diante do alemão Oscar Otte, no dia 25 de abril. Logo após o problema, ele fez exames que detectaram a contusão. Rapidamente, o brasileiro anunciou a desistência de uma série de torneios Challengers, mas ainda esperava disputar o quali do Major francês, o que não se concretizou.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Thomaz Bellucci

Ranking ATP: Djokovic aumenta vantagem após título em Madri; Tsitsipas bate melhor marca

"A recuperação está indo bem, mas seria muito precoce voltar a jogar em Roland Garros na outra semana. Quero voltar quando estiver 100% e sem muitas dúvidas. Ainda não definimos o calendário, mas estou fazendo tudo o que está ao meu alcance para voltar ao circuito o quanto antes", destacou Bellucci, que vem se recuperando em São Paulo.

Com a perda da disputa em Paris, Thomaz deixará alguns pontos pelo caminho. Em 2018, ele furou o quali em Roland Garros, parando na primeira rodada da chave principal. Com isso, somou 35 pontos, que serão descontados agora.

Sem Bellucci, o Brasil será representado por dois jogadores na fase qualificatória do torneio masculino: Thiago Monteiro (113º) e Rogério Dutra Silva (211º). Beatriz Haddad Maia (125º)joga o quali entre as mulheres.

Da redação

Publicado em 14 de Maio de 2019 às 08:00


Notícias Thomaz Bellucci Roland Garros Bellucci fora de Roland Garros