WTA

WTA Finals: Osaka e Bartey caem na mesma chave; veja os grupos

Novidades nas jogadoras classificadas


Jogadoras WTA Finals

Foto: Twitter

Os grupos do WTA Finals foram definidos nesta sexta-feira (25). Logo de cara, o torneio que reúne as 8 melhores tenistas que mais somaram pontos no ano terá duas das principais jogadoras do mundo lado a lado, já que a australiana Ashleigh Barty e a japonesa Naomi Osaka caíram junta no Grupo Vermelho.

Leia mais

+ Sabalenka bate Mertens e segue invicta no WTA Elite Trophy

+ Wawrinka sente lesão e desiste de partida contra Federer na Basileia

A competição que ocorre em Shenzhen na China terá início no próximo domingo, dia 27 de outubro. A primeira fase terá dois grupos de quatro jogadoras, onde todas se enfrentam e apenas as duas melhores se classificam para as semifinais.

No Grupo Vermelho, a tcheca Petra Kvitova e a suíça Belinda Bencic completam o elenco. Já no Grupo Roxo contará com a cabeça de chave #2 Karolina Pliaskova, a canadense Bianca Andreescu, a romena Simona Halep e a ucraniana Elina Svitolina, que levantou o troféu na temporada passada e busca o bicampeonato.

Abrindo a disputa, os primeiros jogos contarão com as jogadoras do Grupo Vermelho. Osaka encara na estreia Kvitova ás 5h30 da manhã e logo em seguida será a vez de Barty e Belinda Bencic duelarem.

Da redação

Publicado em 25 de Outubro de 2019 às 17:22


Notícias WTA Finals 2019 Shenzhen grupos