WTA

Wozniacki passa por grega e chega à semi em Charleston; Stephens perde para Keys

Dinamarquesa segue firme em seu primeiro torneio na gira de saibro


Reprodução Twitter/WTA

Caroline Wozniacki, número 13 do mundo, segue firme no Premier de Charleston. Nesta sexta-feira, ela passou com tranquilidade pela grega Maria Sakkari (50ª), aplicando duplo 6/2 nas quartas de final do torneio.

Apesar de levar uma quebra em cada set, a dinamarquesa foi extremamente eficiente nos games de devolução. Com isso, conseguiu vencer seis dos oito serviços da grega, definindo o tranquilo triunfo.

Leia mais:

Federer x Thiem, Kyrgios contra Nadal e muito mais: vídeo reúne as melhores partidas de 2019 até agora; assista

Time Brasil é convocado com Bia Maia e Carol Meligeni para confronto contra a Eslováquia na Fed Cup

Nas semifinais, Wozniacki terá pela frente a croata Petra Martic (53ª), que surpreendeu a suíça Belinda Bencic (21ª) com ótima atuação. Em sets diretos, ela marcou 6/3 e 6/4 para avançar e eliminar a cabeça de chave 9.

No confronto direto, domínio total de Caroline. Ela venceu todos os cinco duelos entre as duas. O último jogo aconteceu em 2018, no Premier Mandatory de Pequim, torneio do qual Wozniacki sagrou-se campeã.

Stephens perde duelo norte-americano para Keys

Cabeça de chave 1 em Charleston, Sloane Stephens (8ª) foi eliminada nas quartas de final. Em duelo de três sets, ela perdeu para a compatriota e amiga Madison Keys (18ª): 7/6(6), 4/6 e 6/2.

A top 10 chegou a sacar para fechar o primeiro set duas vezes, perdendo ambas as chances. Apesar de reagir na segunda parcial, acabou derrotada no terceiro e decisivo set, selando sua eliminação.

Nas semifinais, Keys terá pela frente a portorriquenha Monica Puig (63ª), que não tomou conhecimento da norte-americana Danielle Collins (34ª) nas quartas, marcando 6/3 e 6/2.

Da redação

Publicado em 5 de Abril de 2019 às 22:49


Notícias Caroline Wozniacki Sloane Stephens Madison Keys Premier de Charleston WTA