Fed Cup

Time Brasil é convocado com Bia Maia e Carol Meligeni para confronto contra a Eslováquia na Fed Cup

Capitã Roberta Burzagli anunciou equipe com as mesmas jogadoras que tiveram bons resultados no Zonal Americano


Foto: Divulgação

O Time Brasil já tem sua escalação definida para o confronto contra a Eslováquia, pelos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup. Nesta quinta-feira, a capitã Roberta Burzagli anunciou a equipe para a disputa, optando por convocar os mesmos nomes que obtiveram bons resultados  no Zonal Americano em fevereiro.

Deste modo, a equipe nacional que vai à Bratislava contará com a presença da líder do país no ranking mundial, a paulista Beatriz Haddad Maia (176ª). Juntam-se a ela  Carolina Meligeni Alves (358ª), Gabriela Cé (441ª), Luisa Stefani (448ª) e a jovem Thaisa Pedretti (#719). Os jogos serão disputados no saibro indoor da AXA Arena NTC.

Leia mais:
Ao lado de mexicana, Luisa Stefani chega à semifinal nas duplas do WTA de Monterrey
Confira onde as principais jogadoras atuarão na gira de saibro da WTA

"A equipe mostrou uma união muito grande na fase anterior da Fed Cup, com uma atmosfera muito boa entre as atletas, com uma ajudando a outra. Isso foi o diferencial e por isso ganhamos nossos confrontos. Vamos apostar na repetição da equipe que já vem com esse entrosamento para tentar buscar mais um bom resultado contra a Eslováquia", comentou Burzagli, que contará em sua equipe com a presença do auxiliar técnico Luiz Peniza, o preparador físico Miguel Cantori e o fisioterapeuta Paulo Cerutti. "Recentemente, na Colômbia, ganhamos os quatro confrontos no saibro. As jogadoras brasileiras estão acostumadas com isso, pois jogam desde criança no saibro. Então, foi uma boa escolha para nós", finalizou a capitã.

Foto: Sergio Llamera/ITF

"É muito bom podermos dar continuidade a esta equipe, que mostrou um grande espírito de união na Colômbia. Temos que enaltecer o bom trabalho feito pela capitã Roberta, que demonstrou logo no seu primeiro confronto uma capacidade de liderança notável. Não posso deixar de destacar e agradecer também ao Thomaz Koch, que foi para a Colômbia e também irá para a Eslováquia, sendo uma referência positiva dentro do grupo. É um jogo fora de casa, que representa uma oportunidade diferente para as nossas atletas, em quem acreditamos bastante", declarou Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.

Resultados recentes

O Time Brasil venceu todos os duelos disputados em fevereiro pelo Zonal Americano, realizado na Colômbia. Os três triunfos na fase de grupos aconteceram contra a Argentina (2 a 1), o Chile (3 a 0) e Porto Rico (2 a 1). Na final, o placar foi de 2 a 0 contra o Paraguai. A Eslováquia, por sua vez, vem de derrota pelo Grupo Mundial II. Sem suas principais jogadoras, o time perdeu o duelo contra a Letônia de Jelena Ostapeko por 4 a 0. A equipe europeia ainda não anunciou quais jogadores estarão presentes no desafio contra o Brasil e tem até o dia 9 de abril para isso.

Da redação

Publicado em 4 de Abril de 2019 às 18:36


Notícias Beatriz Haddad Maia Carol Meligeni Fed Cup