ATP Tour

Wawrinka bate Dimitrov no Masters de Montreal e enfrenta Khachanov

Suíço conquistou seu 150º triunfo da carreira em torneios da série Masters 1000


Foto: Divulgação

Stan Wawrinka venceu sua primeira partida no Masters de Montreal, no Canadá, nesta segunda-feira (5). Em duelo de dois ex-top #3 do mundo, ele derrotou o búlgaro Grigor Dimtirov em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/4 em 1h35.

Leia mais:
Ranking ATP: Tsitsipas passa Zverev e vira top 5; Kyrgios e Rogerinho disparam
Masters de Montreal 2019: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

"Foi um grande jogo. Estou muito feliz. É sempre difícil jogar contra o Grigor, mas acho que saquei muito bem. Fui agressivo na quadra. Estou feliz com a partida e com a atmosfera. É sempre incrível voltar a Montreal", comentou Stan 'The Man'.

Wawrinka chegou a sua 150º vitória em torneios da série Masters 1000 com a vitória sobre Dimitrov. Para isso, ele contou com seu eficaz saque, que disparou 12 aces e teve 85% de aproveitamento com o 1º serviço.

A vitória de hoje foi também a sexta de Wawrinka contra Dimitrov em dez confrontos. Com o resultado, ele amplia a sequência de vitórias consecutivas contra o rival para 4. O último triunfo de Dimitrov sobre Stan foi no Masters de Cincinnati de 2016.

Aos 34 anos, Wawrinka ocupa a 22ª colocação do ranking mundial. Dono de 16 títulos como profissional, ele encara na próxima fase do torneio o russo Karen Khachanov, dono da oitava colocação do ranking mundial e cabeça de chave #6 em Montreal. Os dois tenistas se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias de Stan.

Confira o grande lance da partida:

Da redação

Publicado em 5 de Agosto de 2019 às 18:37


Notícias Stan Wawrinka Grigor Dimitrov Masters de Montreal Karen Khachanov