ATP Tour

Ranking ATP: Tsitsipas passa Zverev e vira top 5; Kyrgios e Rogerinho disparam

Grego de 20 anos iniciou o ano na décima quinta colocação e agora chega a melhor marca da carreira


Foto: Divulgação/ATP Tour

Stefanos Tsitsipas foi o grande destaque da atualização desta segunda-feira (5) do ranking da ATP. Semifinalista do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, ele ultrapassou o alemão Alexander Zverev para figurar pela primeira vez na 5ª colocação.

Leia mais:

Masters de Montreal 2019: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

Meligeni publica texto emocionante elogiando resultados da sobrinha Carol no Pan

Além de Stefanos, o japonês Kei Nishikori foi outro a passar Zverev. O asiático subiu para a sexta posição. O top #10 teve duas outras mudanças, com Daniil Medvedev e Kevin Anderson subindo uma posição cada, enquanto Fabio Fognini desceu dois lugares e é o 11º.

Campeão em Washington, o australiano Nick Kyrgios é outro que tem o que comemorar com o novo ranking. Ele pulou 25 lugares e assim retomou a vaga no top #30 pela primeira vez desde outubro de 2018.

Dono da taça no ATP de Los Cabos, o argentino Diego Schwartzman avançou 4 lugares e é o 23º. Derrotado por ele na decisão, o americano Taylor Fritz subiu de 28º para 25º.

Rogerinho dispara

O paulista Rogério Dutra Silva foi outro a avançar na lista nesta segunda. Vice-campeão no Challenger de Liberec, na República Tcheca, ele ganhou 30 colocações para retomar o posto de número #2 do Brasil e aparecer como 206º melhor tenista do planeta. 

Veja também:

Confira o ranking da ATP atualizado

Da redação

Publicado em 5 de Agosto de 2019 às 16:24


Notícias Ranking ATP Ranking de Entradas ATP Ranking ATP Stefanos Tsitsipas Nick Kyrgios Rogério Dutra Silva