Que fase!

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Mineiro soma 3º terceiro troféu na temporada e é o 14º melhor duplista da atualidade. Dupla com Peya fica mais cotada a garantir vaga no ATP Finals


Reprodução/Instagram
Com caneco em Barcelona, Bruno Soares e Alexander Peya subiram para o terceiro lugar no ranking do ano
O mineiro Bruno Soares colheu os bons frutos de uma excelente semana em Barcelona e sua parceria com o austríaco Alexander Peya se tornou a terceira melhor da temporada em ranking atualizado nessa segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Com o título no ATP 500 na Catalunha, o segundo da parceria no ano e o terceiro do brasileiro (venceu também o Brasil Open e o ATP de Auckland), Peya e Soares chegaram a um total de 1.560 pontos, ficando atrás apenas dos irmãos Bryan, líderes isolados com 4.555, mas bem próximos dos espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, que os superam por apenas 200 pontos.

Granollers e López, inclusive foram alvos do brasileiro em Barcelona rumo ao título e acumulam até aqui duas derrotas para Peya e Soares (a outra aconteceu no Masters 1000 de Indian Wells), o que faz aumentar as chances de serem ultrapassados em breve.

Dessa forma, Bruno fica cada vez mais próximo da vaga no ATP Finals de Londres, torneio em novembro que reunirá as oito melhores duplas da temporada. Além disso, no ranking individual, o tenista de Belo Horizonte também comemorou a subida e igualou a melhor classificação da carreira alcançada em 2009, com o 14º lugar (ascensão de duas posições).

Divulgação/João Pires
Feijão e Demoliner subiram na ista da ATP após título no Challenger de São Paulo
Atrás de Bruno, Marcelo Melo é outro brasileiro no top 20, exatamente em 20º lugar. Em Barcelona, o gigante de 2.03m e o croata Ivan Dodig foram eliminados nas quartas de final.

Mais abaixo, Marcelo Demoliner é o novo número 3 do País na modalidade. Com o título no Challenger de São Paulo ao lado do compatriota João Souza, o Feijão, o gaúcho subiu cinco colocações e estacionou em 85º, quatro degraus à frente do experiente André Sá. Feijão vem logo em seguida, em 90º (subida de 11 posições) e, finalmente, Thomaz Bellucci aparece em 99º.

Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...

+Marcelo Melo joga com croata em Barcelona de olho no entrosamento para Roland Garros

+Cheio de carisma, Bruno Soares põe vestido de oncinha e imita Azarenka em festa

+Bruno Soares se diz confiante em quebrar jejum de títulos do Brasil em Masters 1000: "é muito possível"

+Bruno Soares e austríaco são favoritos e podem rever espanhóis pelo caminho em Miami

+Bruno Soares e parceiro sobem no ranking e seguem fortes na briga pelo ATP Finals

+Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100

Capitão responde a reclamação de Isner sobre barulho da torcida brasileira na Copa Davis: "o choro é livre"

+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"

Na volta à elite da DavisBellucci abre série contra EUA diante de Querrey e Isner fecha a 6ª contra Thiago Alves

ESPECIAL:Contra os melhores - Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand   Slam  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 28 de Abril de 2013 às 21:11


Notícias