Quem avisa...

Ex-técnico de Wozniacki diz que musa deve 'esquecer' número 1 para vencer titulo de Grand Slam

Sven Groeneveld aconselhou dinamarquesa a não jogar tantos eventos na temporada e, assim, focar mais na preparação dos quatro Majors do ano


Ron C Angle (TPL)
Para Sven Groeneveld, Wozniacki deve se importar menos com liderança do ranking se quiser ter inédito título de Grand Slam
Depois de ouvir conselhos do norte-americano Nick Bollettieri, um dos técnicos mais respeitados do mundo, Caroline Wozniacki e recebeu a opinião de Sven Groeneveld, um dos mentores da número 1 do mundo e que trabalha atualmente para a Adidas. O sueco apontou que se a dinamarquesa procura ter sucesso nos torneios do Grand Slam precisa reduzir e planejar melhor seu calendário.

"Eu conversei com Caroline [Wozniacki] e seu pai sobre isso em Istambul [WTA Championship]", disse Groeneveld ao Politiken. "Eu disse a eles que devem perceber que Grand Slam não dura o ano inteiro, mas se resume a duas semanas e sete jogos. O principal objetivo é vencer sete partidas."

"Não importa quem é seu adversário, a questão é manter o foco nas duas semanas e manter a rotina de trabalho para cumprir seu objetivo. Mas o foco deles era outro, o mais importante era ser número 1, o que eles deveriam fazer para manter aquela posição ao invés de criar as melhores condições para conquistar um Grand Slam", relatou.

Recentemente, Wozniacki contratou o mexicano Ricardo Sanchez para treiná-la ao lado do pai, Piotr. Dessa forma, é improvável que Groeneveld venha orientar a beldade de 21 anos como fez no passado. A atleta disputou 22 torneios em 2011, a maior marca das jogadoras que estão no top 6.

Divulgação/Ron C Angle (TPL)
Wozniacki foi campeã em Copenhague, mas ex-treinador questionou importância de evento na preparação a Wimbledon
"Caroline [Wozniacki] tem mostrado o quanto estável ela pode ser, então o próximo passo é jogar menos torneios, talvez um ou dois, não muitos", disse Groeneveld, que treinou Ana Ivanovic durante a caminhada da sérvia ao título de Roland Garros, em 2008.

"Ela precisa jogar Madrid, Roma e Bruxelas na sequência como preparação para Roland Garros? E é realmente necessário jogar um torneio de quadra dura (Copenhaguen) às vésperas de Wimbledon? A chave é ficar concentrada antes e durante um Grand Slam", concluiu. A primeira tentativa de Wozniacki para pôr a teoria do sueco em prática será o Australian Open, em janeiro.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Ivanovic participa de ensaio fotográfico para revista em Las Vegas

+Ainda com lesão no tornozelo, Sharapova anuncia desistência de Brisbane por foco noAberto da Austrália

WTAencerrará parceria com principal patrocinador

Serena erra feio ao tentar imitar "façanha" de Federer e dá uma bolada em parceiro de treinos

Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento

Agora como técnica, Hingis elege Kvitova como sua atleta favorita e cutuca Wozniacki

Kvitova vence eleição de jornalistas como Melhor Atleta de 2011 na República Tcheca

ESPECIAL:A doce Caroline - Não deixe que o sorriso vitorioso de Caroline Wozniacki lhe engane. Esta ferrenha competidora está determinada a ser a melhor   (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Dezembro de 2011 às 09:23


Notícias