Força, Brasil!
Mineiro e o austríaco Alexander Peya estreiam em Miami por volta das 17h (horário de Brasília) e dupla é uma das mais cotadas para ficar com o caneco
Muito bem na temporada, onde ocupa junto com o austríaco Alexander Peya o quinto lugar no ranking das melhores parcerias de 2013, o mineiro Bruno Soares já está focado em mais um grande torneio pela frente. Semifinalista em Indian Wells na semana passada, o tenista de 31 anos e o companheiro estreiam no Masters 1000 de Miami já nessa sexta-feira.
Bruno e Alexander Peya começam a caminhada em Miami na tarde dessa sexta-feira |
"Estamos em uma fase muito positiva desde o início da temporada. Conseguimos jogar em um nível muito bom e, por isto, a confiança está alta. Será mais uma Masters 1000, que é muito duro. E, portanto, a confiança não basta. Temos que entrar focados e muito bem preparados. Fizemos uma belíssima preparação depois de Indian Wells, vamos entrar com força total", avaliou Bruno, que venceu dois eventos no ano.
Em Indian Wells, a parceria de Soares foi muito bem, tirou os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez, segundo favoritos, e tinha grandes chances de avançar à final contra os irmãos Bryan, porém caíram na penúltima fase para o filipino Treat Huey e o polonês Jerzy Janowicz, dupla considerada zebra na semana. No entanto, Bruno vê como aprendizado a experiência e crê que ambos têm condições de abocanhar o primeiro título na série 1000.
Guga também foi outro que chegou perto de título em Masters 1000 em duplas |
"Sabemos que temos condições de vencer. Isso dá muito mais motivação para jogar. Antes sabíamos que as coisas eram mais complicadas em torneios deste porte e que era muito difícil chegar à reta final. Hoje em dia estamos jogando em nível que está virando natural. E conquistar um Masters é muito possível", destacou.
O Brasil nunca conseguiu vencer um Masters 1000 em duplas. Bruno Soares, em 2011, em Monte Carlo, e Gustavo Kuerten, em 2002, em Paris, foram os tenistas que chegaram mais longe: acabaram com o vice-campeonato. Ainda estão na chave em Miami Marcelo Melo, também um dos melhores duplistas do mundo e que joga com o croata Ivan Dodig, e Thomaz Bellucci, número 1 do Pais em simples e que atuará ao lado do argentino Horacio Zeballos.
Confira mais notíciassobre o Brasil no tênis...
+ Bruno Soares e austríaco são favoritos e podem rever espanhóis pelo caminho em Miami
+Bruno Soares e parceiro sobem no ranking e seguem fortes na briga pelo ATP Finals
+Liderado por Bruno Soares, Brasil comprova ótimo momento nas duplas e tem 5 jogadores no top 100
+Raçudo, Thiago Alves confessa: "tenho uma Copa Davis no coração"
+"Concorrência" pelo Super Bowl e UFC pode ser trunfo para o Brasil na Copa Davis
+ Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
ESPECIAL:Contra os melhores - Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand Slam (Confira!)
Publicado em 22 de Março de 2013 às 07:15