Olimpíadas

Entrevista exclusiva com chapa de oposição para presidência do Comitê Olímpico do Brasil

Há 40 anos, a principal entidade esportiva do país não tinha eleições com mais de um candidato


Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (9), o atual presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, e o ex-atleta e ídolo olímpico Emanuel Rego concederam uma entrevista exclusiva à Revista Tênis onde comentaram sobre a situação atual do COB e reveleram os bastidores da disputa.

A eleição ocorrerá dia 07 de outubro e dos 49 votantes, a chapa vencedora precisará obter no mínimo 25 votos, em até, no máximo, 3 turnos de votação entre o colégio eleitoral composto por 12 representantes da Comissão de Atletas, 35 representantes das Confederações Nacionais e mais 2 integrantes brasileiros do Comitê Olímpico Internacional.

LEIA TAMBÉM:
+ Rafael Westrupp e ídolo olímpico Emanuel lançam chapa para o COB

Desde 1979, a principal entidade esportiva do Brasil não tinha eleições com mais de uma chapa. Além de Westrupp e Rego, mais 3 chapas disputam o cargo (lideradas por Alberto Murray Neto, Helio Meirelles Cardoso e o atual presidente Paulo Wanderley).

Veja no vídeo abaixo a entrevista completa, conduzida por Christian Burgos, CEO e Publisher do Inner Group, e Vinicius Araujo, editor de conteúdo da Revista Tênis:

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2020 às 13:14


Notícias COB Comitê Olímpico do Brasil Tênis Rafael Westrupp Emanuel Rego