ATP Tour

Thiem vira sobre Schwartzman e conquista sonhado troféu no ATP de Viena

Número #5 do mundo alcançou título inédito no principal torneio de seu país


Foto: Divulgação

Dominic Thiem conquistou pela primeira vez na carreira o título no principal torneio de seu país. Número #5 do mundo, ele conquistou o troféu no ATP 500 de Viena depois de derrotar o argentinou Diego Schwartzman de virada neste domingo (27), marcando 3/6, 6/4 e 6/3 em 2h25.

Leia mais

+ Masters de Paris: confira a chave do torneio que terá Federer, Nadal e Djokovic

Masters de Paris: saiba como assistir ao vivo na TV e na internet em 2019

O tenista de 26 anos detém agora 16º títulos como profissional. Neste ano, o melhor de sua carreira, ele foi campeão no Masters 100 de Indian Wells, nos ATP 500 de Pequim e Barcelona e no ATP 250 de Kitzbühel. 

Thiem agora é o tenista com mais título na temporada. Cinco vezes vencedor, ele passa nomes como o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal, o russo Daniil Medvedev e o suíço Roger Federer, todos com 4 troféus.

Confira um dos grandes pontos da partida:

Antes da disputa em 2019, Thiem tinha retrospecto irregular em Viena. Ele não havia sequer passado das quartas de final e tinha um retrospecto de oito vitórias e oito derrotas. A boa campanha na Áustria fará os dois tenistas ganharem confiança para o final da temporada. Ambos partem para a disputa do Masters de Paris, na França, que começa na próxima segunda-feira.

Da redação

Publicado em 27 de Outubro de 2019 às 12:53


Notícias Dominic Thiem ATP de Viena Diego Schwartzman