ATP Tour

Thiem vai à final no ATP de Pequim e garante vaga no ATP Finals

Austríaco se junta a Nadal, Djokovic, Federer e Medvedev


Foto: Divulgação/ATP Tour

Dominic Thiem se tornou o quinto tenista a marcar presença no ATP Finals de 2019 neste sábado (5). Além dele, estão classificados tenistas como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Roger Federer e Daniil Medvedev.

Leia mais

+ Bellucci perde para argertino e cai nas quartas do Challenger de Campinas

+ Nadal desiste da disputa do Masters de Shangai 

Dominic precisava chegar à final do ATP 500 de Pequim, na China, para atingir os pontos necessários para a classificação. Em jogo duro, ele venceu o russo Karen Khachanov de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (7-5) e 7/5 em 2h41.

Este é o quarto ano consecutivo que Dominic participa do torneio que anualmente reúne os melhores tenistas do mundo. Com isso, ele se iguala a seu compatriota Thomas Muster, que era até então o único austríaco a participar tantas vezes do torneio.

"Esse era um grande objetivo pessoal quando comecei a temporada", iniciou o número #5 do mundo."Estou muito, muito feliz por ter conseguido novamente. Mas [a classificação] não é por causa da vitória de hoje, é por toda a temporada. É uma grande honra para mim fazer parte de um tão grande novament. Também mostra que [joguei] outra temporada muito boa e consistente. Estou ansioso por isso".

Da redação

Publicado em 5 de Outubro de 2019 às 11:42


Notícias Dominic Thiem ATP Finals Karen Khachanov ATP Finals