ATP Tour

Nadal desiste da disputa do Masters de Xangai

Espanhol é o segundo melhor tenista do planeta e poderia se aproximar da liderança em caso de boa campanha


Foto: Divulgação/Laver Cup

Rafael Nadal anunciou nesta sexta-feira (4) que não participará da disputa do Masters de Xangai, na China, Segundo melhor tenista do planeta no ranking da ATP, ele segue sentindo dores na mão esquerda e resolveu se poupar para o restante da temporada.

Leia mais:

Djokovic luta sumô no Japão antes da disputa do ATP de Tóquio

"Estou triste de não poder jogar em Xangai neste ano. Porém, depois do que aconteceu com minha mão depois do US Open, não consegui treinar direito e precisei descansar o corpo. Eu sei o tanto de apoio que recebe na China, é algo incrível. Sinto muito não poder jogar, mas tentarei estar de volta na próxima edição do torneio. Torço para que vocês tenham um grande torneio com os jogadores que estarão ai", declarou o espanhol de 33 anos.

Veja a fala de Nadal:

A contusão sentida por Rafa é a mesma que o tirou de dois jogos na Laver Cup. No último dia de jogos da competição amistosa, o espanhol voltaria a jogar junto do suíço Roger Federer em duplas e duelaria com o australiano Nick Kyrgios em simples, mas não pode entrar em quadra.

Com 11 vitórias seguidas no circuito da ATP, Nadal buscava manter a boa fase que lhe rendeu os títulos no Masters de Montreal e no US Open para tentar o primeiro título em Xangai. As melhores campanhas do tenista maiorquino no torneio foram em 2009 e 2017, quando parou nas oitavas.

Com o resultado, Novak Djokovic vê a chance de continuar na liderança do ranking da temporada aumentar. Mesmo que lidere a lista convencional, o sérvio está 1960 pontos atrás de Rafa no Corrida Para Londres, que enumera os melhores do ano. Se for campeão em seus próximos torneios - o ATP 500 de Tóquio, que acontece nesta semana e onde Nole já esta na semi, e no Masters 1000 de Xangai - Djokovic ficaria muito próximo de Rafa.

Da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2019 às 09:02


Notícias Rafael Nadal Masters de Xangai