Roland Garros

Thiago Monteiro fura o quali de Roland Garros e faz 2º participação na chave principal

Cearense é o único tenista nacional na chave de simples da competição


Foto: Divulgação/Rio Open

Thiago Monteiro furou o quali do torneio de Roland Garros nesta sexta-feira (24). Número #1 do país, ele venceu sua terceira partida no qualificatório com parciais de 6/2 e 6/4 sobre o austríaco Lucas Miedler em 1h17 para fazer sua segunda participação na chave principal do Grand Slam francês.

Leia mais:
Roland Garros: confira a chave de simples masculina em 2019
Fernando Meligeni relembra semi de 1999 em Roland Garros: "As pessoas passaram a me respeitar muito mais"

Atual #113 do mundo, Thiago começou o jogo com uma importante quebra do saque adversário. Com 72% de aproveitamento no 1º serviço, contra apenas 61% do adversário, ele soube buscar winners importantes (foram 14 na parcial) para alcançar uma nova quebra no 5º game e assim ficar com o primeiro set.

No segundo, o cenário foi parecido, com mais uma vez Monteiro vencendo o serviço de Miedler na primeira oportunidade. O adversário deu o troco no quarto game, empatando em 2 a 2 e instaurando forte equilíbrio na disputa. Somente no nono game veio uma nova quebra, que encaminhou a classificação de Monteiro.

Monteiro era a única possibilidade do Brasil ter um representante na disputa de simples da competição. Os paulistas Beatriz Haddad Maia e Rogério Dutra Silva caíram na 1ª rodada do qualy, enquanto Thomaz Bellucci, que trata de lesão, sequer foi à Paris. Nas duplas, o Brasil tem três representantes: Marcelo Melo, Bruno Soares e Marcelo Demoliner.

Em 2018, Thiago perdeu na última rodada do qualy para Casper Ruud por duplo 6/3. No ano anterior, o melhor da carreira do tenista de Fortaleza, Monteiro entrou de forma direta na disputa do Aberto da França, sem precisar das fases anteriores e parou na 2º rodada após perder para o francês Gael Monfils por 6/1, 6/4 e 6/1. Em 2016, ano de sua primeira participação na competição, Monteiro caiu para o belga Ruben Bemelmans por 6/3 e 6/3.

Da redação

Publicado em 24 de Maio de 2019 às 07:10


Notícias Thiago Monteiro Roland Garros