Tenistas da Lagoa

Na cidade das Olimpíadas de 2016, projeto social com tênis ajuda crianças carentes


O Rio De Janeiro não tem tido tanto destaque quando se fala de tênis ultimamente, mas nem por isso os projetos sociais deixam de envolver o esporte da raquete. o projeto “Tênis na Lagoa”, por exemplo, visa proporcionar a crianças e adolescentes um pouco de lazer através da prática do esporte.


O professor e coordenador, alexandre Borges, tenta integrar a população carente das comunidades de Cruzada são sebastião, vidigal e Rocinha à sociedade, permitindo o desenvolvimento das crianças. o projeto é aberto a meninos e meninas de outras comunidades, contanto que também estudem em escolas públicas.


São cerca de 75 jovens, com idade entre 6 e 15 anos, que treinam há quase cinco anos na quadra comunitária da prefeitura do Rio, na Lagoa Rodrigo de Freitas. e os meninos, que antes eram boleiros nas aulas particulares dadas por alexandre e ilka miranda (que ajudou a concretizar a iniciativa), passaram a ter um torneio próprio.

“Acho que este é um projeto lindo e emocionante. Considero-me como um padrinho, porque estou sempre prestigiando. adoro ver a criançada batendo bola com os olhinhos brilhando. É fantástico!”, afirmou Thomaz Koch.

Os treinos acontecem durante a semana, de segunda à sexta-feira, em dois turnos: de manhã e à tarde, para facilitar o ingresso de mais jovens. o calendário anual do Tênis na Lagoa tem dois torneios, que tentam aproximar as crianças da realidade do esporte.

Carolina Almeida

Publicado em 19 de Abril de 2010 às 14:14


Social

Artigo publicado nesta revista