WTA

Svitolina e Pliskova vencem e se garantem na semifinal do WTA Finals

Ucraniana está invicta na competição e fica perto de premiação histórica


Elina Svitolina WTA Finals

Foto: Twitter

No último dia de confrontos pela fase de grupo, Karolina Pliskova e Elina Svitolina venceram pelo Grupo Roxo. Com as semis definidas, as partidas eliminatórias começam já neste sábado (2).

Numero #2 do mundo, Pliskova venceu com direito a “pneu” Simona Halep. Em 1h43 de disputa, a tcheca despachou a romena por 6/0 2/6 6/4 e confirmou sua vaga nas semifinais da competição.

Leia mais

+ Djokovic atropela Tsitsipas e vai à semi do Masters de Paris

+ Rio Open confirma Borna Coric para a edição 2020

“Acho que no geral foi uma boa partida. Nós duas tivemos altos e baixos no jogo. Mas às vezes isso acaba acontecendo”, disse a vencedora. “Estou na semifinal e, é claro, estou muito contente. Agora jogo pela terceira vez [uma semifinal], há sempre a chance de ir um pouco mais longe. Esse é o meu objetivo por enquanto", completou Pliskova.

Também classificada, Svitolina venceu em dois sets muito disputados  com a americana Sofia Kenin. Em pouco mais de 2h, a atual campeã superou a adversária por Kenin por 7/5 7/6 (10). Svitolina aplicou incríveis 11 aces na partida contra apenas 2 da estadunidense.

"Cada vez que entro em quadra, tenho que vencer. Meus pais me criaram assim, que eu tenho que lutar por tudo, tenho que dar 100% cada vez que jogo.”, disse a ucraniana em entrevista após o jogo.

"Eu já tive experiência semelhante na primeira partida aqui. Eu sabia que tinha que me manter forte. Não havia outro jeito. Eu não tinha outra opção. Isso foi o que me ajudou a vencer", completou a atual campeã.

Confira as semifinais do WTA Finals

7h30

Belinda Bencic x Elina Svitolina

9h00

Ashleigh Barty x Karolina Pliskova

Da redação

Publicado em 1 de Novembro de 2019 às 15:38


Notícias Karolina Pliskova Elina SVitolina WTA Finals Semifinais