Rio Open

Rio Open confirma Borna Coric para a edição 2020

Croata de 22 anos já foi o 12º melhor tenista do planeta


Foto: Divulgação/ATP Tour

Borna Coric é o segundo nome confirmado no Rio Open 2020. Ex-número #12 do mundo, o croata  buscará em terras brasileiras o terceiro título de sua carreira. A informação é do SporTV.

As duas conquistas do promissor tenista de 22 anos aconteceram no ATP de Marrakech (2017) e no ATP 500 de Halle (2018). Na segunda conquista, Coric derrotou o suíço Roger Federer.

Leia mais:

+ Confira a história de vida de Borna Coric

+ Thiem é o 1º tenista confirmado no Rio Open 2020

"Vai ser muito especial poder estrear no Rio Open. Já disputei confronto de Copa Davis e a Olimpíada no Brasil e queria voltar. Será um bom teste no saibro para mim, contra jogadores que estão acostumados com a gira sul-americana. Estou ansioso para enfrentar esse desafio", afirmou Coric.
 
"É sempre bom ter uma novidade no torneio e este ano contaremos com o Coric, um jogador que vem conquistando seu espaço no circuito e que é um guerreiro dentro de quadra. É mais uma ótima oportunidade do publico poder ver de perto mais um dos tenistas da nova geração", comentou Luiz Carvalho, diretor do torneio.
 

Coric é um dos mais talentosos tenistas do circuito mundial. Em 2014, ele foi eleito no ATP Awards como jovem novo do ano. No ATP 500 carioca, o natural de Zagreb junta-se a lista iniciada com a confirmação do austríaco Dominic Thiem, há uma semana.

Borna atualmente ocupa o posto de 25º melhor tenista do planeta. Ele soma ao todo 27 vitórias e 21 derrotas no ano Em janeiro, o tenista igualou sua melhor campanha em um Grand Slam, chegando às oitavas de final. Seu melhor momento na temporada foi a final do ATP 250 de São Peterbusrgo, onde foi derrotado pelo russo Daniil Medvedev.

Da redação

Publicado em 1 de Novembro de 2019 às 12:17


Notícias Borna Coric Rio Open Dominic Thiem