ATP Tour

Djokovic atropela Tsitsipas e vai à semi do Masters de Paris

Tetracampeão, sérvio desafia 'freguês' Dimitrov no sábado


Foto: Divulgação/Masters de Paris

Novak Djokovic não teve grandes dificuldades para confirmar presença na semifinal do Masters de Paris. Nesta sexta-feira (1), ele derrotou o grego Stefanos Tsitsipas em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/2.

Leia mais:
Rio Open confirma Borna Coric para a edição 2020

O sérvio agora fica a duas vitórias do título no último Masters 1000 da temporada. No próximo sábado, o líder do ranking mundial desafia o búlgaro Grigor Dimitrov, que mais cedo eliminou o chileno Cristian Garin por 6/2 e 7/5. Ex-número #3 do mundo, Dimitrov venceu apenas um dos nove confrontos anteriores contra Nole. O triunfo ocorreu no Masters de Madri de 2013 e desde então Grigor foi derrotado seis vezes pelo rival.

Em 2019, Djokovic tenta o 5º título em Paris-Bercy. Ele soma ao todo 33 títulos em competições da categoria Masters 1000, número que o coloca atrás apenas de Nadal, 35 vezes campeão, na liderança do quesito.

A partida

Tsitsipas não teve sorte em quadra em todo o primeiro set. Com pouca precisão nos golpes, ele virou alvo fácil para o rival, que aproveitou seus constantes erros não forçados (foram 20 durante o jogo) para rapidamente tomar o controle da partida.

O sérvio chegou a ter 5/0 e parecia perto de aplicar um 'pneu', mas Stefanos evitou uma nova quebra e diminuiu o placar elástico. No game seguinte, porém, o tenista de 32 anos rapidamente fechou o placar.

O set seguinte teve nova atuação de baixo nível por parte do jogador natural de Atenas. Com pouca confiança, ele cedeu games de serviço com facilidade e permitiu a Nole fechar o placar.

Da redação

Publicado em 1 de Novembro de 2019 às 13:04


Notícias Novak Djokovic Stefania Tsitsipas Masters de Paris Grigor Dimitrov