Masters 1000
Canadense mostrou confiança jogando em casa para vencer na estreia
Foto: Divulgação/Twitter
Denis Shapovalov estreou no Masters 1000 de Montreal com vitória sobre o francês Pierre-Hugues Hebert na segunda-feira (5). Além das parciais de 6/3 e 7/5, ele encantou o público presente na quadra central com golpes que não se veem todo dia.
+Sharapova leva virada e cai na estreia do WTA de Toronto
+ Masters de Montreal 2019: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet
Nomeado calouro do ano pela ATP Tour em 2017, Shapovalov amargurava dois meses sem vitórias antes da partida contra Hebert. Jogando em casa, o atual #32 do ranking buscou atacar para superar o oponente. Em uma das jogadas, ele contou com seu potente backhand de uma mão para vencer o ponto.
Shapovalov terá um duro oponente em sua próxima partida. Seu adversário será o segundo favorito do torneio, o austríaco Dominic Thiem, que vem em boa fase após vencer ATP 250 de Kitzbuhel.
O retrospecto positivo no Masters 1000 de Montreal é mais um motivo para Shapovalov acreditar na vitória contra o atual #4 do mundo. O canadense teve grande campanha em 2017,, ano em que bateu o argentino Juan Martin del Potro e o espanhol Rafael Nadal para avançar às semifinais do torneio.
Publicado em 6 de Agosto de 2019 às 12:03