US Open

Serena passa por cima de chinesa e chega a 100 vitórias no US Open

Norte-americana precisou de 44 minutos para finalizar o duelo


Serena aplicou 24 winners, contra 0 de Wang (Foto: Reprodução Twitter/WTA) 

Serena Williams (8ª) passou com muita tranquilidade pelas quartas de final do US Open. Nesta terça-feira, ela precisou de 44 minutos para despachar a chinesa Qiang Wang (18ª), marcando 6/1 e 6/0. A vitória representou o 100º triunfo dela no Slam norte-americano.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Medvedev mantém embalo, bate Wawrinka e vai às semis no US Open

US Open: Confira os principais resultados dessa terça-feira

Dominante, a dona de 23 Slams de simples não demonstrou nenhum incômodo no tornozelo, que ela havia torcido durante o duelo anterior, contra a croata Petra Martic. Apenas uma proteção maior foi colocada no local.

Desde o começo do jogo, o domínio foi completo por parte de Serena. Ela não deu chances a Wang e, em pouquíssimo tempo, já abriu 5/0. A chinesa ainda conseguiu confirmar um saque para evitar o pneu, mas a ex-número 1 do mundo definiu em 6/1.

Sem permitir qualquer reação por parte da asiática, a norte-americana conseguiu quebrar todos os games de saque da rival na segunda parcial. Confirmando também seus serviços, aplicou pneu para definir a vitória e a classificação.

Na semifinal, a rival de Serena será a ucraniana Elina Svitolina (5ª), que mais cedo eliminou a britânica Johanna Konta (16º) aplicando duplo 6/4. O duelo de top 10 acontece na quinta-feira.

+ Confira as principais notícias sobre Serena Williams

Da redação

Publicado em 3 de Setembro de 2019 às 21:09


Notícias Serena Williams Qiang Wang US Open