US Open

Medvedev mantém embalo, bate Wawrinka e vai às semis no US Open

Russo atingiu sua melhor marca em torneios da série Grand Slam


Foto: Divulgação

Daniil Medvedev mostra cada vez mais que está pronto para dar um largo passo adiante em sua carreira. Campeão do Masters de Cincinnati, o russo chegou, no US Open, à sua primeira semifinal de Grand Slam na carreira. Nesta terça (3), ele superou Stan Wawrinka em 4 sets, com parciais de 7/6(6), 6/3, 3/6 e 6/1.

Leia mais:

Monteiro estreia com vitória no Challenger de Genoa; Wild e Cé vencem

Svitolina supera Konta e chega à semi do US Open pela primeira vez na carreira

Confira as principais notícias do US Open

O primeiro set foi o mais equilibrado do duelo. Com uma quebra no primeiro game, Medvedev sofreu o empate quando sacava para o set. No tie-break, ele ainda precisou defender um set point em 5-6, desperdiçado por Wawrinka com um erro de direita. Com bons saques na sequência, o russo saiu na frente.

No segundo set, Wawrinka não conseguia emplacar um boa sequência de pontos e começou mais lento. Medvedev então abriu 3/1 com um break point aproveitado e soube administrar vantagem para abrir 2 sets a 0.

Stan não se deu por vencido. Ele então se recuperou, venceu 8 dos primeiros 9 pontos da parcial e abriu 3/1. Ele ainda passou por dificuldades quanto tinha 5/4 e sofreu para confirmar o serviço. Medvedev então desperdiçou 4 break points e assim permitiu que o ex-número #3 do mundo descontasse. 

Medvedev apresentou mais ritmo para dominar o quarto set. Em apenas 27 minutos, ele liquidou Wawrinka, que marcou apenas um game na parcial, e assim selou a classificação. O avanço de Medvedev o credencia como tenista mais jovem a alcançar as semifinais do US Open desde Novak Djokovic, em 2010. O russo de 23 anos enfrenta o vencedor do duelo entre Roger Federer e Grigor Dimitrov.

Da redação

Publicado em 3 de Setembro de 2019 às 18:55


Notícias Stan Wawrinka Daniil Medvedev US Open