Roland Garros

Serena cai para jovem norte-americana e dá adeus a Roland Garros; Osaka também é eliminada

Norte-americana não conseguiu encaixar seu jogo diante da rival de 20 anos


Serena não vence um Slam desde 2017 (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Serena Williams (10ª) está eliminada de Roland Garros. Neste sábado, ela caiu para a jovem Sofia Kenin (35ª) em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5 para a tenista de 20 anos. A partida teve duração de 1 hora e 

Com o resultado, Serena dá adeus a mais uma chance de chegar aos 24 títulos de Grand Slam em simples. Além disso, acaba com campanha pior do que a de 2018 em Paris, quando desistiu antes do jogo de oitavas de final, contra Maria Sharapova.

Leia mais:

Djokovic vence fácil, vai às oitavas em Roland Garros e conquista 24ª vitória seguida em Grand Slams

Wawrinka vence Dimitrov em 3 tie-breaks e desafia Tsitsipas nas oitavas em Roland Garros

No primeiro set, só o início foi equilibrado em termos de placar. Depois do 2/2, a jovem norte-americana dominou até fechar em 6/2. Ainda assim, todos os games foram equilibrados, mas sempre indo para o lado de Kenin.

E a segunda parcial começou com quebra a favor da número 35 do mundo, que rapidamente fez 2/0 para colocar-se em vantagem. No sexto game, Serena devolveu para empatar em 3/3. Porém, Sofia voltou a abrir margem no momento decisivo, quebrando para marcar 6/5 e, na sequência, definir o triunfo.

Nas oitavas de final, a rival de Kenin será a australiana Ashleigh Barty (8ª), que não teve problemas para despachar a alemã Andrea Petkovic (69ª), com parciais de 6/3 e 6/1. 

Osaka também é eliminada

Osaka vinha de dois títulos seguidos em Slams (Foto: Julien Crosnier/FFT)

Outra surpresa do dia foi a queda de Naomi Osaka, número 1 do mundo. Ela viu sua sequência de 16 vitórias seguidas em Slams encerrada pela tcheca  Katerina Siniakova (42ª), que aplicou parciais de 6/4 e 6/2.

Com o resultado, a japonesa encerra o sonho de ganhar os quatro Majors de forma consecutiva. Ela foi campeã do US Open em 2018 e do Australian Open já neste ano. Apesar do revés, ela não corre risco de perder o topo do ranking.

Nas oitavas, Siniakova terá pela frente Madison Keys (14ª). A norte-americana sofreu, mas venceu a qualifier russa Anna Blinkova (117ª) em três sets, com parciais de 6/3, 6/7(5) e 6/4.

Quem confirmou o favoritismo foi Simona Halep. Atual campeã, a número 3 do mundo sobrou contra a ucraniana Lesia Tsurenko (27ª), marcando 6/2 e 6/1, em apenas 55 minutos. Nas oitavas, a romena encara a surpreendente polonesa Iga Swiatek (104ª), de 18 anos. A garota eliminou a portorriquenha  Monica Puig (59ª) de virada, aplicando 0/6, 6/3 e 6/3.

Da redação

Publicado em 1 de Junho de 2019 às 15:21


Notícias Serena Williams Roland Garros Sofia Kenin Naomi Osaka Simona Halep