Roland Garros

Djokovic vence fácil, vai às oitavas em Roland Garros e conquista 24ª vitória seguida em Grand Slams

Sérvio derrotou qualifier que ocupa a 147ª colocação do ranking da ATP com tranquilidade


Foto: Divulgação/ATP Tour

Novak Djokovic segue em busca de seu segundo título no torneio de Roland Garros. Número #1 do mundo, ele venceu sua terceira nesta edição do torneio ao superar o italiano Salvatore Caruso com parciais de 6/3, 6/3 e 6/2 em 2h04.

Esta foi a 24ª vitória seguida de Djokovic em torneios da série Grand Slam. Atual campeão do Wimbledon, do US Open e do Australian Open, ele tenta conquistar pela segunda vez na carreira os quatro Majors em sequência. O feito aconteceu pela primeira vez entre a vitória na grama de Londres em 2015 e o título no saibro de Paris em 2016.

Leia mais:
Programação Roland Garros: Djokovic, Serena e Osaka buscam lugar nas oitavas de final
Federer joga ofensivo e conquista ponto com classe em Roland Garros; assista

Os dois primeiros sets foram tranquilos para o sérvio. Detentor de 15 títulos de Grand Slam, ele alcançou sua primeira quebra no quarto game da partida, abrindo assim 3 a 1. Bem na rede, onde venceu todas suas três tentativas, e resistente para salvar todos os quatro break points alcançados por Caruso, Nole não demorou a sair na frente.

A segunda etapa foi marcada pelo domínio de Novak no saque. Com 86% dos pontos conquistados em seu primeiro saque, ele não foi ameaçado em nenhum momento na parcial e aproveitou chances no 5º e no 9º game para ampliar a vantagem.

No terceiro set, nova facilidade. Com 11 winners e 5 aces disparados, Djokovic não demorou a fechar o placar e fechar o placar contra o adversário, que ocupa apenas a 147ª colocação do ranking mundial.

Reprodução: Twitter/Roland Garros

Na próxima rodada, Djokovic irá enfrentar o vencedor do duelo entre o croata Borna Coric, cabeça de chave #13 em Paris, e o alemão Jan-Lennard Struff. Melhor jogador do planeta, ele venceu todos os três jogos contra Coric e a única partida anterior disputada com Struff.

Leia também:

Confira as principais notícias de Roland Garros

Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic

Da redação

Publicado em 1 de Junho de 2019 às 11:01


Notícias Novak Djokovic Roland Garros Salvatore Caruso Borna Coric