US Open
Norte-americana não tomou conhecimento e ampliou seu domínio no confronto direto contra a russa
Serena chegou a 20 vitórias contra Sharapova (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Serena Williams (8ª) não teve nenhuma dificuldade no esperado duelo contra Maria Sharapova na primeira rodada do US Open. Ela atropelou a histórica adversária e venceu em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/1.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Barty inicia busca pelo título no US Open; Kerber cai
+ US Open: confira os principais resultados desta segunda-feira
Com o resultado, a norte-americana mantém sua larga vantagem no confronto direto. Agora, em 22 jogos realizados, são 20 triunfos de Serena, contra dois de Sharapova.
A partida até começou com certo equilíbrio, com as duas batendo forte na bola e confirmando seu primeiro game de saque. Depois disso, porém, o que se viu foi um monólogo da atual número 8 do mundo.
Williams conseguiu cinco games seguidos no set, definindo em 6/1 após apenas 24 minutos. Ao todo, foram 27 pontos ganhos, contra só 12 da russa, que está longe de sua melhor fase, perto de sair do top 100.
Pumped up 💪
— US Open Tennis (@usopen) August 27, 2019
@serenawilliams gets the early break and leads Sharapova 4-1...#USOpen | #WomenWorthWatching pic.twitter.com/LBhRjzGTwW
No segundo set, o começo já foi de domínio de Serena, que rapidamente fez 2/0. Maria até teve um 15/40 para empatar em 2/2, mas não aproveitou. Sem dar chances, a norte-americana quebrou novamente e fez 4/1. Depois, bastou administrar a vantagem para definir em 6/1.
Na segunda rodada, a rival de Williams será uma jovem compatriota: Catherine McNally, de apenas 17 anos e número 121 do mundo. A promissora tenista superou a suíça Timea Bacsinszky (89ª) por 6/4 e 6/1.
Publicado em 26 de Agosto de 2019 às 21:50