US Open

Serena atropela Sharapova em esperado duelo e avança no US Open

Norte-americana não tomou conhecimento e ampliou seu domínio no confronto direto contra a russa


Serena chegou a 20 vitórias contra Sharapova (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Serena Williams (8ª) não teve nenhuma dificuldade no esperado duelo contra Maria Sharapova na primeira rodada do US Open. Ela atropelou a histórica adversária e venceu em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/1.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Barty inicia busca pelo título no US Open; Kerber cai

US Open: confira os principais resultados desta segunda-feira

Com o resultado, a norte-americana mantém sua larga vantagem no confronto direto. Agora, em 22 jogos realizados, são 20 triunfos de Serena, contra dois de Sharapova.

A partida até começou com certo equilíbrio, com as duas batendo forte na bola e confirmando seu primeiro game de saque. Depois disso, porém, o que se viu foi um monólogo da atual número 8 do mundo.

Williams conseguiu cinco games seguidos no set, definindo em 6/1 após apenas 24 minutos. Ao todo, foram 27 pontos ganhos, contra só 12 da russa, que está longe de sua melhor fase, perto de sair do top 100.

No segundo set, o começo já foi de domínio de Serena, que rapidamente fez 2/0. Maria até teve um 15/40 para empatar em 2/2, mas não aproveitou. Sem dar chances, a norte-americana quebrou novamente e fez 4/1. Depois, bastou administrar a vantagem para definir em 6/1.

Na segunda rodada, a rival de Williams será uma jovem compatriota:   Catherine McNally, de apenas 17 anos e número 121 do mundo. A promissora tenista superou a suíça Timea Bacsinszky (89ª) por 6/4 e 6/1.

+ Confira as principais notícias sobre Serena Williams

Da redação

Publicado em 26 de Agosto de 2019 às 21:50


Notícias Serena Williams Maria Sharapova US Open