US Open
Australiana pode voltar ao topo do circuito se tiver bons resultados em Nova York
Foto: Divulgação/WTA
Ashleigh Barty começou com o pé direito sua campanha no US Open nesta segunda-feira (26). Número #2 do mundo e atual campeã do torneio de Roland Garros, ela bateu a cazaque Zarina Diyas de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2 em 1h42 para avançar à segunda rodada.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Djokovic confirma presença nas finais da Copa Davis pela Sérvia
Barty não começou bem na partida, saindo atrás no placar em um set no qual teve apenas 33% de aproveitamento em pontos disputados no 2º serviço e viu a adversária 80ª do mundo vencer os cinco primeiros games.
Melhor em quadra nas etapas seguintes, ela elevou ajustou o saque, diminuindo assim as falhas. Dona de 27 winners no duelo, ela venceu os dois sets seguintes e liquidou o confronto.
Confira os melhores momentos da partida:
A australiana de 23 anos enfrenta agora a norte-americana Lauren Davis de olho na classificação para as próximas fases. Mais cedo, Davis derrotou a sueca Johanna Larsson por 7/5 e 6/2.
Quem não teve a mesma sorte foi a alemã Angelique Kerber. Ex-líder do ranking, ela foi eliminada em sets diretos pela francesa Kristina Mladenovic por 5/7, 6/0 e 6/4.
Duas favoritos ao título avançaram. Foram elas a tcheca Karolina Pliskova e a ucraniana Elina Svitolina. Pliskova venceu sua compatriota Tereza Martincová por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3), enquanto Elina passou pela jovem americana Whitney Osuigwe com o placar de 6/1 e 7/5.
Publicado em 26 de Agosto de 2019 às 19:52