US Open

Barty inicia busca pelo título no US Open; Kerber cai

Australiana pode voltar ao topo do circuito se tiver bons resultados em Nova York


Foto: Divulgação/WTA

Ashleigh Barty começou com o pé direito sua campanha no US Open nesta segunda-feira (26). Número #2 do mundo e atual campeã do torneio de Roland Garros, ela bateu a cazaque Zarina Diyas de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2 em 1h42 para avançar à segunda rodada.

Leia mais:

Confira as principais notícias do US Open

Djokovic confirma presença nas finais da Copa Davis pela Sérvia

Barty não começou bem na partida, saindo atrás no placar em um set no qual teve apenas 33% de aproveitamento em pontos disputados no 2º serviço e viu a adversária 80ª do mundo vencer os cinco primeiros games.

Melhor em quadra nas etapas seguintes, ela elevou ajustou o saque, diminuindo assim as falhas. Dona de 27 winners no duelo, ela venceu os dois sets seguintes e liquidou o confronto.

Confira os melhores momentos da partida:

A australiana de 23 anos enfrenta agora a norte-americana Lauren Davis de olho na classificação para as próximas fases. Mais cedo, Davis derrotou a sueca Johanna Larsson por 7/5 e 6/2.

Kerber cai; Pliskova e Svitolina avançam

Quem não teve a mesma sorte foi a alemã Angelique Kerber. Ex-líder do ranking, ela foi eliminada em sets diretos pela francesa Kristina Mladenovic por 5/7, 6/0 e 6/4.

Duas favoritos ao título avançaram. Foram elas a tcheca Karolina Pliskova e a ucraniana Elina Svitolina. Pliskova venceu sua compatriota Tereza Martincová por 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3), enquanto Elina passou pela jovem americana Whitney Osuigwe com o placar de 6/1 e 7/5.

Da redação

Publicado em 26 de Agosto de 2019 às 19:52


Notícias Ashleigh Barty US Open Angelique Kerber Elina Svitolina Karolina Pliskova